Guia da Semana

Foto: Divulgação


Dando sequência ao sucesso que se converteu no número 1 da TV por assinatura em 2008, a Walt Disney Company anuncia a estreia de Camp Rock 2: The Final Jam. Novamente protagonizado pelos Jonas Brothers e Demi Lovato, o musical dançante vai ao ar no feriado de 7 de setembro, às 20h. Em seguida, ganha continuidade no Disney Channel e uma versão estendida, com dois números inéditos, disponível para Blu-rayTM e Disney DVD, em 29 de setembro.

Duelo

Que o longa é um sucesso, não resta dúvida. Desde a estreia, a primeira parte já alcançou 137 milhões de espectadores e a trilha sonora mais de 2.5 milhões de cópias vendidas no mundo. Sem contar, as 10 semanas dentro do Top 10 do Billboard 200 Album Chart.

Dessa vez, os jovens participantes, ficam sabendo que um novo espaço, do outro lado do lago, foi criado para transformar anônimos em estrelas da música com equipamentos e recursos mais sofisticados. O novo empreendimento atrai mais pessoas, inclusive monitores do Camp Rock, que, por conta disso, corre o risco de fechar suas portas. Com tanta disputa, em ambos os lados, os rivais se preparam para um duelo final de bandas no qual deverão mostrar qual dos acampamentos é o melhor.

Personagens

Em um mix de gêneros como hip-hop, rock e pop-rock, Kevin, Joe e Nick Jonas e Demi Lovato, na pele de Jason, Shane Gray, Nate e Mitchie Torres recebem a participação especial do irmão caçula Frankie Jonas, em sua estreia em filmes para TV. Camp Rock 2 traz de volta os favoritos dos fãs como Maria Canals- Barrera (Os Feiticeiros de Waverly Place), Meaghan Martin (10 Coisas Que Eu Odeio em Você), Alyson Stoner (Step Up 3D), Anna Maria Perez de Tagle (Fama), e Jordan "J" Francis. Além deles, apresenta dois novos talentos Matthew Mdot Finley e Chloe Bridges.

Fique esperto!

Assim como a primeira versão, as músicas de Camp Rock 2 estarão presentes na turnê mundial dos shows do Jonas Brothers, trazendo Demi Lovato como convidada especial. A tour por três continentes começou em 27 de julho em Dallas, no Texas e chegará a América Latina no mês de outubro. E claro, o Brasil não poderia ficar de fora. Veja aqui a agenda do trio.

Para os fãs que ainda não garantiram o ingresso e não querem perder as apresentações por nada nesse mundo, basta entrar no site Camp Rock 2: The Final Jam e participar do concurso 100% Fã, 100% Camp Rock 2: The Final Jam e concorrer a ingressos para ir a um dos shows da turnê dos irmãos Jonas.

Game

Para quem curte games, a Disney Interactive Studios preparou uma boa novidade. Com o lançamento do filme, vem a estreia da Nintendo, o DST Camp Rock: The Final Jam. Os jogadores podem curtir a aventura musical se transformando nos participantes e interpretando as canções dos filmes Camp Rock e Camp Rock 2. Além disso, podem participar de atividades do acampamento ao lado de Mitchie, Shane, Nate, Jasos e outros personagens, ao mesmo tempo que se preparam para competir contra seu rival, Camp Star, no grande duelo final.

Para quem curtiu as canções do primeiro longa, o álbum de Camp Rock 2: The Final Jam não deixa a desejar no quesito animação. O CD está disponível nas lojas especializadas do Brasil e de toda a América Latina.

Atualizado em 6 Set 2011.