Guia da Semana

Foto:Divulgação


Em Busca de Harry Potter é uma oportunidade para a garotada conhecer os cenários que serviram de inspiração para J.K. Rowling criar o personagem e que também foram locações de cenas do filme.

Os turistas passeiam em um trem a vapor, exploram um castelo e caminham pela floresta. A viagem dura seis dias e nove noites e passa por Londres, Oxford, Cotswoldds e Cloucester.

Roteiro:

1o Dia - Brasil - Paris
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a Paris.

2º Dia - Paris - Londres
Chegada e embarque em vôo de conexão para Londres. Chegada, recepção no aeroporto de Heathrow e traslado ao hotel. Hospedagem.

3º Dia - Londres
Dia livre para atividades pessoais. A sugestão opcional é um passeio panorâmico pela cidade.

4º Dia - Londres
Dia livre para atividades pessoais. A sugestão opcional é uma visita ao Museu de História Natural.

5º Dia - Londres - Cotswolds
Saída acontece logo de manhã e viagem é com destino a Cotswolds. Durante o percurso, a primeira visita será ao recém inaugurado Museu de Roald Dahl, famoso escritor inglês, que escreveu obras infantis como Charlie e a Fabrica de Chocolates e Os Gremlins. Em seguida, visita à Oxford, onde está a mais antiga universidade britânica. Aqui, serão seguidos os passos de Harry, Ron e Hermione. Subir as escadas de "Hogwarts", ver o local onde Harry encontrou Tom Riddle, e também o cenário da enfermaria e da biblioteca de Hogwarts. Visita ao salão de jantar do Christ Church College, que serviu de modelo ao salão de Hogwarts. Oxford também serviu de cenário para outro livro mágico, "Alice no País das Maravilhas". Caminhada para conhecer os "Caminhos de Alice": ver como Alice entrou no País das Maravilhas atravessando uma pequena porta, e descobrir de onde o autor Lewis Carroll tirou a inspiração para criar os personagens do Coelho Branco, dos pescoços alongados e os chás do Chapeleiro Maluco. Em seguida, viagem ao hotel na região de Cotswolds para hospedagem e jantar.

6º Dia - Cotswolds - Cheltenham - Gloucester
Saída pela manhã para viajar através da região de Cotswolds, com seus vilarejos com casas cor de mel, que serviram de inspiração a Tolkien, criador da obra "Senhor dos Anéis". Chegada a um "circulo mágico" de pedras, onde serão contadas lendas da Bruxa, do Rei e das Fadas, que vivem nos subterrâneos. A seguir, apresentação de vôo de águias, falcões e corujas. Em seguida, embarque em trem a vapor, no estilo do "Hogwarts Express", para viagem panorâmica com destino a Cheltenham. Visita à Gloucester, cidade da antiga Catedral, imortalizada pela famosa escritora Beatrix Potter. Visita à Catedral, seguindo a trilha de Harry Potter ao redor das clausuras do castelo, usadas nos filmes como corredores de Hogwarts. Traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

7º Dia - Gloucester - Forest Of Dean - Wye Valley - Lacock - Londres
Saída pela manhã para inicio da viagem de regresso a Londres. Durante o percurso, visita à Forest of Dean e ao Wye Valley. Esta é uma região que já era muito familiar a J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, e lugares como o centenário Castelo Chepstow, do século XII, devem ter servido de fonte de inspiração. Se o tempo e clima permitirem, será realizado passeio a pé pela floresta. Em seguida, viagem com destino ao País de Gales para explorar o Castelo Chepstow, que parece saído de um conto de fadas. Em seguida, visita à Lacock, encantadora cidade medieval, magnificamente preservada, muito utilizada como cenário no filme Harry Potter. Chegada a Londres no inicio da noite. Hospedagem no hotel. 8º Dia - Londres - Paris - São Paulo Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Heathrow para embarque com destino a São Paulo, com conexão em Paris.

9º Dia - São Paulo Chegada pela manhã.


Pacote inclui:

- Passagem aérea em classe econômica promocional (classe Q) com Air France;
- 06 noites de hospedagem conforme roteiro em apartamento com banheiro privativo;
- Café da manhã diariamente;
- 02 jantares conforme roteiro;
- Traslados privativos de chegada e saída em Londres (Aeroporto de Heathrow);
- Viagem em pequenos grupos, com no máximo 16 pessoas, do 5º ao 7º dias, com acompanhamento de guia em idioma inglês, em micro ônibus de luxo;
- Todos os passeios mencionados;
- Ingressos a museus e monumentos a serem visitados;
- Cartão de assistência de viagem MIC básico válido para o período;
- Kit Raidho;

Não Inclui:
- Passaportes e vistos consulares;
- Taxas de embarque e governamentais;
- Alimentação não mencionada acima;
- Extras pessoais, telefonemas, gorjetas em geral;
- O que não estiver especificado como incluído
Os preços variam entre R$ 1.724 e R$ 2.766.

Serviço:
Raidho Turismo
Telefone: (11)3383-1200
Email: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.