Guia da Semana


A fama, o dinheiro e o sucesso não são suficientes para agradar e amenizar os ânimos desses amantes, queridos no mundo por protagonizar uma novela que envolve a própria vida amorosa, na maioria das vezes trágica, divulgada em jornais e revistas. A constante exposição do lado pessoal do artista atrapalha ainda mais uma possível tentativa de recuperação entre o casal, que busca se livrar dos vícios e da existência conturbada na qual estão envolvidos. Porém, nem sempre os carinhos trocados ganham o destaque desejado, existem casais que fogem dos padrões estabelecidos entre a insanidade e a realidade.

Bela, porém encrenqueira
Foto: www.amywinehouse.co.uk
Um caso mais recente, que constantemente aparece na mídia, é o da cantora Amy Winehouse com o marido Blake Fielder-Civil. Certa noite os móveis começaram a ser violentamente jogados por todos os cantos do apartamento, lançados em meio a gritos e xingamentos no hotel Sanderson, em Londres. Os hóspedes, após ouvirem a batalha, reclamaram do barulho excessivo, que chegou ao fim apenas com a intervenção da gerência. O envolvimento com as drogas, as idas e vindas das clínicas de reabilitação, desgastou a imagem de ambos e piorou o relacionamento. Olho roxo, arranhões, boca sem dente e choro são os ingredientes perfeitos para os meios de comunicação deste segmento.

Os apaixonados mais ilustres, decadentes, selvagens e anarquistas podem ser orgulhosamente representados por Sid Vicious, baixista da banda punk Sex Pistols, e sua companheira Nancy Spungen. Usuários de vários tipos de entorpecentes, a dupla vivia feliz como em um conto de fada. O amor destrutivo continuou forte mesmo com o passar do tempo, as constantes brigas, agressões e outros desentendimentos não os incomodavam, até que, em um quarto localizado na cidade de Nova Iorque, a garota é encontrada morta no banheiro com uma perfuração na região do abdômen. Sid foi acusado pelo crime e levado sob custódia da polícia, mas a gravadora pagou sua fiança. Com 21 anos o jovem foi abatido por uma overdose de heroína.

A sensualidade bizarra de Manson
Foto: www.marilynmanson.com
A bizarra junção entre Marilyn Monroe, atriz norte-americana que fez sucesso em todo o mundo, com o assassino Charles Manson, foi amplamente explorada por Brian Warner para a composição de seu alter ego, Marilyn Manson. Os relacionamentos do roqueiro seguem da mesma maneira como seu nome artístico foi criado, com a união do belo e do grotesco. Sua vida amorosa é repleta de mulheres estonteantes. Casado por alguns anos com Dita Von Teese, conhecida entre o público por posar nua em uma revista masculina, prova que o amor é cego, porém evidência ainda mais que o mesmo não é eterno. Algumas "divergências irreconciliáveis" foram a causa da separação do casal. A repentina situação não desanimou o anticristo, que não pensou duas vez ao embarcar em um novo relacionamento, agora com a atriz de 19 anos Evan Rachel Wood.

Ao contrário dos gringos...

A única integrante do sexo feminino da banda Ludov, Vanessa Krongold, assim como seus companheiros do grupo, representa a gama de artistas sérios presentes em terras tupiniquins, que se preocupam em divulgar seu trabalho com seriedade e sem apelar para baixarias ou derivados para se promover perante a mídia. Outra questão adotada pela vocalista é a preservação de sua intimidade, "Quando você decide se tornar uma pessoa pública, você deve estar ciente das conseqüências. Dificilmente sua vida será a mesma, você provavelmente não passará despercebido pelas ruas e tanto você como as pessoas que o cercam terão sua privacidade prejudicada. Acho importante que haja sempre um limite".

Vanessa Krongold e Mauro Motoki
Foto: www.ludov.com.br
"Cada um leva sua carreira da forma que achar mais adequada, mas eu vejo esse tipo de promoção como um tiro no pé. Geralmente vira uma bagunça e sua imagem começa a ser estampada apenas em revistas de fofocas", relata a garota, afirmando em seguida que muitas vezes a atenção cai muito mais sobre o que você faz em casa ou em relacionamentos do que na parte artística, "Se não houver maturidade na relação e as duas pessoas não souberem que estão sujeitos a surpresas desagradáveis, brigas e até rompimentos podem acontecer. Foi o artista que optou pela vida pública, mas essa escolha não foi feita pela família ou pelos amigos. O respeito por essas pessoas é mais um motivo para manter a privacidade longe da mídia e dos curiosos de plantão".

Segundo o pessoal da banda Strike, que está fazendo grande sucesso entre o público adolescente, eles nunca tiveram problemas relacionados a exposição demasiada, tanto perante a mídia quanto aos fãs, pois sempre encontram espaço entre os compromissos da agenda lotada para atender todos os admiradores do grupo. "Na verdade, nós sempre nos demos muito bem em relação ao assédio, justamente porque ficamos amigos de todos os entrevistadores, sempre os tratamos bem e nunca passamos por algum tipo de desentendimento, para nós é uma coisa normal. Geralmente, o que eles procuram saber é sobre quem namora, se nós costumamos "ficar" com as meninas nos shows, entre outras coisas", explica o guitarrista, Rodrigo Maciel.

Banda Strike: André Maini, Cadu, Fábio
Perez, Marcelo Mancini e Rodrigo Maciel
Foto: divulgação
"Prefiro fazer meu trabalho e esperar que venha o reconhecimento, sem precisar me promover de outra. Fábio Perez (baixista) e eu somos os únicos que continuam namorando, posso dizer que isso não atrapalha, mas claro que sempre surgem algumas histórias que você acaba tendo de esclarecer para sua namorada, mas nada que possa causar o rompimento", explica o músico em meio a risadas.

Atualizado em 1 Dez 2011.