Guia da Semana

Foto: Tv Globo/Márcio de Souza

Felipe Galvão, o Fiuk: estreia nas telinhas como o aventureiro Bernardo

Há quem diga que o ditado "Filho de peixe, peixinho é" sempre acontece principalmente nas famílias cujos pais ou avós são artistas. E na casa do cantor Fábio Junior não foi diferente. Além de ter a filha Cléo Pires arrasando nas telinhas, seu filho, Felipe Galvão, mais conhecido como Fiuk, começou sua carreira como vocalista da banda Hori, com disco de lançamento datado deste ano.

E tem mais: assim como o pai, Felipe agora ataca como ator. Ele está no elenco da nova temporada da série adolescente Malhação, que foi toda repaginada, com referências aos anos 80, tanto nos cenários, figurinos e trilha sonora. Algumas das atuais bandas de rock, inclusive a Hori, vão regravar sucessos da época para a trilha da novelinha teen. Outra novidade é o novo nome da série: Malhação ID. Entre gravações e shows, o cantor e ator conversou com o Guia da Semana a respeito de seu personagem, sua vida fora dos palcos e as comparações com o pai.

Guia da Semana: Como surgiu o convite para atuar na série Malhação? O que você espera da sua estreia na trama adolescente?

Felipe Galvão: Fiz um filme chamado As Melhores Coisas do Mundo, dirigido por Laís Bodanzky, que estreia em 2010. A Rede Globo convidou o elenco do filme para fazer o teste para Malhação ID; eu fiz o teste e consegui o papel. Fiquei muito ansioso para a estreia do Bernardo.

Guia da Semana: Como será seu personagem na série? Com quem irá contracenar nessa nova temporada?
Felipe Galvão:
Bernardo é um cara de bem com a vida e é totalmente do bem. Mas é irresponsável e costuma envolver alguns amigos nas suas confusões. Estou contracenando com atores muito bons, como a Cristiana Peres, Murilo Couto, Élida Muniz e Mariana Molina.

Foto: Caio Paifer

A Hori, formada há seis anos, lançou o disco que leva o mesmo nome da banda em 2009

Guia da Semana: Quando você decidiu seguir a carreira musical?

Felipe Galvão: Quando eu era pequeno, minha mãe insistia para que eu aprendesse a tocar violão. Hoje agradeço a ela por ter despertado em mim o gosto pela música.

Guia da Semana: Conte sobre a formação da banda Hori. Como foram as gravações do primeiro disco da banda?

Felipe Galvão: Eu não sei como é ter um filho, mas posso dizer que tive um parto (risos). Esperei seis anos para fazer esse disco e encontrar as pessoas que hoje estão comigo na banda. (A Banda Hori é formada hoje por Fiuk nos vocais, Max Klein na guitarra, Fê Campos no baixo, Renan na guitarra e telcado e Xande na bateria).

Guia da Semana: Como faz para conciliar as gravações para a série e os shows com a Banda Hori?

Felipe Galvão: É claro que as coisas ficaram mais difíceis no quesito tempo. Mas eu faço com o maior prazer do mundo. Me dedico muito aos dois trabalhos e pra mim está sendo maravilhoso ter essas oportunidades.

Guia da Semana: Quais suas principais influências musicais? Possui influências também do seu pai?

Felipe Galvão: Possuo influências do meu pai porque sempre o admirei. Mas tenho as minhas preferências musicais. No momento, tenho escutado bastante John Mayer, Jamie Cullum e Paramore.

Foto: TV Globo/Márcio de Souza



Guia da Semana: Já sofreu comparações com ele? O que acha disso?

Felipe Galvão: Já. Acho normal, ele é meu pai e tenho orgulho disso. Há críticas positivas e negativas, mas eu prefiro escutar as construtivas.


Guia da Semana: Vocês regravaram a canção Só Você, sucesso na voz de Fábio Jr. Como surgiu a ideia de gravarem essa canção? Há mais alguma de seu pai que você gostaria de regravar?

Felipe Galvão: A ideia da Só Você foi do Mário Márcio Bandarra, diretor de Malhação ID. Não regravei nenhuma outra música dele e não tem nada previsto.

Guia da Semana: Você sofre com os assédios das fãs?

Felipe Galvão: Não vivo sem o assédio das minhas fãs! (risos).

Guia da Semana: Como é seu estilo de vestir? E o que gosta de fazer nas horas vagas?

Felipe Galvão: Meu estilo é muito simples. Eu coloco pra fora o que sou por dentro. Agora, nas horas vagas, estou adorando fazer hóquei, que é um dos esportes preferidos do Bernardo e, por isso, preciso fazer aulas. Como estou morando no Rio, também estou adorando pegar uma praia. E não vivo sem meu violão!

Guia da Semana: A banda Hori já está com novos projetos?

Felipe Galvão: Já, mas ainda é segredo.


Bate-bola

Nome: Felipe Kartalian Ayrosa Galvão.
Apelido: Fiuk.
Data de nascimento: 25/10/1990.
Signo: Escorpião.
O que admira em uma mulher: Bom-humor é tudo em uma mulher.
O que odeia em uma mulher: Mau-humor.
Uma música: Good love is on the way - John Mayer.
Um livro: Vou indicar dois livros: Mentes Inquietas e Um Extraterrestre na Galiléia.

Atualizado em 1 Dez 2011.