Guia da Semana

Se você é excluído na hora de dormir, você deve roncar!
Foto: Stck.Xchng

Já viu aqueles livros que ensinam como se portar nas festas, no trabalho? Pois é, mas eu nunca vi um sobre como se comportar quando começa a viajar não mais com pai e mãe e começa a sair com os amigos, namorado... E por que essa informação está aqui? Porque é preciso tornar público aquilo que faz de alguém querido na escola se tornar insuportável no prédio quando arruma as malas.

A amizade é linda, o amor é cego. Mas nenhum dos dois é surdo. Acontece da menina que é uma graça, se transformar numa turbina de avião assim que começa a dormir. Ou aquele cara bacana se transformar em estação ferroviária assim que pega no sono.

Se, nas viagens, na hora de escolher quem vai ficar com quem você é preterido mesmo sendo popular: VOCÊ RONCA! Viajou com a família do seu amor e acabou dormindo com aquele tio estranho que ninguém agüenta? Se no resto do tempo o pessoal te trata bem, qual o motivo? Ué, Você parece uma britadeira e não deixa o companheiro de quarto dormir em paz.

Gente, há cura para impotência porque vocês acham que não tem pra isso? É assim, você fica dormindo com um monte de fiozinhos presos ao corpo num hospital para que o médico descubra que doença está provocando o ronco. Viu, além de não deixar ninguém dormir ainda é uma ameaça a sua saúde. Encare isso ou compre tampão de ouvido para quem for dividir o quarto com você.

Você adora o conforto mas está todo mundo querendo um lugar alternativo? A alternativa é se transformar em amante da natureza ou cair fora. Tudo que é bonito fica a alguns quilômetros e funciona meio como uma recompensa por você ter andando um tempão por um caminho nada confortável mais cheio de bichinhos que vão deixar seus amigos felizes. Depois de tanto sacrifício você ganha o direito a uma cachoeira ou uma praia sem ninguém por perto.

Tem quem ache essa história de natureza intocada uma chatice, ou tenha a maior preguiça de caminhar. É melhor não ir para não ficar reclamando no ouvido dos outros, está cheio de lugar bonito perto de hotel e com água de coco gelada. Se não gosta, não precisa ficar andando por trilhas para ser legal.

Resolveram alugar uma casa na praia ou foram pra casa de um amigo sem os pais? Genial, mas quem vai cuidar da comida, limpar a panela cheia de coisa queimada? Vocês. Sim, a maioria dos teens não faz isso na própria casa mas com todo mundo reunido até isso vira uma farra.

Só que tem quem banque o espertinho e não queira saber de colaborar. Seus amigos até podem fazer a sua parte mas vale a pena trapacear na hora de lavar a louça? Uma mancada dessas se espalha e você acaba não recebendo convite para outra viagem até a próxima encarnação. Se o trabalho doméstico ainda assim parece terrível, comece a sugerir pratos descartáveis e comida congelada. Se tiver sobrando grana, banque um dia o almoço da galera e livre-se da cozinha. Agora é só escolher o lugar, e amigos que respeitem essas regras!

Quem é a colunista: Kamilla, nunca quis fazer balé, mas usa rosa.

O que faz: Jornalista e freqüentadora da noite.

Pecado gastronômico: Chocolate e comida de boteco.

Melhor lugar do Brasil: Lençóis Maranhenses.

Fale com ela: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.