Guia da Semana

Por Denise Molinaro

A Associação Viver Sumaré Cultural, entidade filantrópica sem fins políticos, começa a divulgação do trabalho voluntário com o objetivo de arrecadar livros e brinquedos para crianças carentes de comunidades desfavorecidas da periferia de São Paulo.

Os mentores do projeto, Rogério Bocchino e Anna Rios, há 10 anos recebem as doações e entregam os objetos doados em favelas e bairros pobres da capital, com o intuito de fazer mais feliz o Natal dos menores desamparados. O trabalho de ação social conta com o apoio da população que alimenta o estoque de brinquedos (novos ou usados) e livros infantis, a fim de propagar a cultura literária.

Para colocar o projeto em prática, a entidade pede a ajuda de empresários, escolas particulares e doadores comuns, porém cabe ressaltar que não aceita dinheiro em espécie. Rogério e Anna se fantasiam de Papai Noel para caracterizar a ação e levar um entretenimento do bem às favelas paulistanas, tornando a entrega dos brinquedos uma atitude tanto solidária quanto divertida.

Os interessados em colaborar com a proposta caridosa podem encaminhar as doações à Associação na Rua Vargem do Cedro, 90, no Bairro do Sumaré em São Paulo, até dia 23/11/05 às 15h.

Fone para contato: (11) 3865-2402/9438-8524
www.spo.matrix.com.br/sumare
e-mail: [email protected]

**Por não possuir transporte próprio para distribuir doações nos eventos, a Viver Sumaré tem o apoio Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, comprovando a seriedade e a credibilidade do evento.

Atualizado em 6 Set 2011.