Guia da Semana

Quem foi que disse que cabelo é uma preocupação apenas feminina? Cada vez mais os garotos têm investido nos fios estilosos e cheios de charme. Seja curto, comprido, liso, enrolado, há sempre uma forma de fazer com que eles fiquem antenados às tendências. O difícil nessa hora é saber qual tipo que mais se adequa ao seu jeito. Para você não sair por aí correndo o risco de pagar um mico, reunimos dicas de quem entende do assunto. Os cabeleireiros Cristiano dos Santos, do salão Visage Coiffeur, e Dony Milharezi, do Planet Hair, comentam os cortes de cantores e atores famosos e revelam o que é preciso para chegar ao visu ideal dos rapazes.

Di Ferrero



O vocalista do NX Zero dita tendência e se transformou em um ícone da moda masculina e no cabelo não seria diferente. Ele segue um estilo despojado e estiloso (item que chamou a atenção da atriz Mariana Rios, sua namorada). O cabelo do cantor é liso e facilita na hora do pentear. "O corte dele é desconectado, porém a textura do cabelo ajuda bastante no efeito despenteado moderno. Para finalizar, ele utiliza um leave-in (creme sem enxágue)", comenta Cristiano.

Fresno



A banda que irá abrir os shows do Bom Jovi no Brasil começou seguindo o estilo EMO e não deixa de representar a tribo. Marca registrada da banda, a franja de lado e ultra lisa é o forte do cabelo dos caras. Os integrantes mantem um visual chapado, com cabelos bem assimétricos, laterais mais alongadas, assim como a nuca. "Franjas diagonais alongadas. Indicadas para quem tem cabelos lisos", aconselha Dony. Contam com o auxilio de uma pasta e cera pomada para manter os fios no lugar.

Fiuk



Ele está com tudo! O filho do cantor Fábio Jr. corta o próprio cabelo e encanta as gatinhas tanto com sua voz, quanto com seu jeito de ser. Fiuk é ligado à moda e segue as tendências. No estilo "acabei de sair do banho" o cabelo do vocalista da banda Hori possui um corte mais comprido, todo repicado e desalinhado. "O efeito é obtido com a aplicação de gel ou pomada. Apropriado para cabelos lisos e levemente ondulados", comenta Dony.

Restart



Os garotos levaram que levaram tudo no VMB 2010 ditam a moda do momento. Além das roupas coloridas e acessórios extravagantes, o cabelo é parte fundamental. Os jovens investem na coloração e nos cortes compridos. Cabelos mais alongados, totalmente repicados, bem desconectados,com as laterais e nuca alongadas. Franjas em diagonal alongada, que tanto podem ser usadas para cima (com o auxílio de gel ou pomada) como dispostas de lado. Ideal para cabelos lisos.

Justin Bieber



Não há nada mais pop que adotar o estilo Justin Bieber. Os fios jogados no rosto, geralmente para o lado, precisam de uma manutenção de corte constante. "O corte com o cabelo todo jogado para frente é feito em camadas (mecha por mecha), cortados a 90 graus, tirando só volume, sem alterar o comprimento", revela Dony. As pontas picotadas (da nuca para frente). São finalizadas com pomada e o estilo é indicado para cabelos lisos.

Taylor Lautner



Se você quer adotar o look do lobo mais admirado do mundo, não é necessário muito trabalho. Adepto dos fios mais curtos, Taylor Lautner aparece para os flashes com os cabelos de aparência molhados. Look bem curto, o corte é desconectado com a base frontal (topete) um pouco maior e mais baixo nas laterais e na nuca. "A elevação à frente é obtido graças ao uso de gel com efeito molhado ou com pomada, que também modela os fiozinhos nas laterais do rosto. Fica bem para qualquer tipo de cabelo", comenta Dony.

Robert Pattinson



Ele é sinônimo de romantismo, aliado a muito estilo. O vampiro que conquistou o coração de Bella mantém os cabelos, de fios mais alongados, seguindo um corte esporte fino com modelagem própria com cera. "O volume é parte fundamental do corte e pode ser conseguido com o uso de spray também", revela Cristiano. O corte é indicado para cabelos lisos ou levemente ondulados, que sejam mais cheios e incorpados. Para Dony, o estilo é indicado para cabelos lisos ou levemente ondulados.

Serviço:
Planet Hair
Telefone: (11) 3895-6996

Visage Coiffeur
Telefone:
(11) 2266-2084 / 2266-2641

Fotos: Divulgação/Reprodução

Atualizado em 1 Dez 2011.