Guia da Semana

Foto: Divulgação


Pipoca, telona, animação. Durante as férias escolares, um bom programa é aproveitar as tardes livres para levar seu filho ao cinema. Além de garantir a diversão dos pequenos, você também pode se deliciar com os diversos filmes de animação que estão em cartaz. E agora o programa ficou ainda melhor, pois existem as megaproduções em 3D, como Toy Story 3 e Shrek Para Sempre, que será o grande lançamento de julho. Confira os longas infantis disponíveis nas salas de todo país e boa sessão!

Toy Story 3 - em cartaz

Depois de duas produções de sucesso, Woody, Buzz e seus amigos ganham vida mais uma vez. Agora, o menino Andy se prepara para ir à universidade, enquanto os brinquedos serão doados para uma creche, exceto o xerife, que terá que resgatar seus companheiros. A aventura conta com novos personagens, incluindo o famoso namorado da Barbie, o Ken. Toy Story 3 é um dos filmes mais esperados da temporada e ganhou também versão em 3D.

Marmaduke - em cartaz

Foto: IMDB


Dirigido por Tom Dey, o filme é baseado nos quadrinhos de Brad Anderson e Phil Leeming, criados em 1954. Nos anos 80, o cão também virou personagem de desenho animado na série Heathcliff and Marmaduke. Marmaduke é um dog alemão bagunceiro de 90 quilos, que mora com a família Winslow. Quando eles se mudam para a Califórnia, o cão se apaixona pela linda cadela afegã Jezebel. A partir daí, terá de passar por vários desafios para aprender que o caráter e a beleza interior são as verdadeiras provas de um "top dog".

O Pequeno Nicolas - estreia em 2 de julho

O longa francês de Laurent Tirard chega aos cinemas no comecinho de julho e traz a história do garoto Nicolas que leva uma vida tranquila até ouvir uma conversa entre seus pais que o faz achar que a mãe está grávida. Então, o menino fica desesperado, pois pensa que seus pais deixarão de lhe dar atenção e vão abandoná-lo na floresta, como as histórias do Pequeno Poucet, de Perrault. O Pequeno Nicolas é uma adaptação do personagem francês Petit Nicolas, que faz parte das histórias infantis de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé, de 1959.

Shrek Para Sempre - estreia em 9 de julho

Chega às telonas a quarta e última parte da história do ogro mais famoso do planeta. E para tornar a animação ainda mais emocionante, desta vez o filme será em 3D. No enredo, Shrek vive uma nova fase da sua vida, em que é pai de uma família feliz. Porém, ele faz um pacto desastroso com o duende Rumplestiltskin e sua vida muda completamente. Para salvar seus amigos e recuperar seu amor, o ogro vai ter que desfazer seu erro e mostrar que ama Fiona.

Foto: IMDB


Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar - estreia em 16 de julho

A animação japonesa Ponyo, de Hayao Miyazaki, apresenta a vesão de Hayao Miyazaki.do conto A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen. O enredo se baseia na história de uma peixinha dourada que conhece o garoto de cinco anos Sosuke ao fugir de casa. Os dois estabelecem uma grande amizade e, por isso, Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

O Aprendiz de Feiticeiro - estreia em 6 de agosto

No final das férias, acontece a estreia de O Aprendiz de Feiticeiro, uma aventura com Nicolas Cage dos mesmos criadores da franquia A Lenda do Tesouro Perdido. A trama traz o feiticeiro Balthazar Blake que mora em Manhattan e defende a cidade de seu inimigo, Maxim Horvarth. Para ajudá-lo nessa tarefa, ele recruta um rapaz comum, mas com um potencial oculto para ser seu aprendiz. O garoto faz um rápido curso de magia para lutar contra as forças de Horvarth.

Atualizado em 6 Set 2011.