Guia da Semana

Finito

O que acontece quando é hora de terminar com o primeiro namorado?

Foto: Stck.Xchng

Dizem que há coisas que a gente nunca esquece: como andar de bicicleta e o primeiro namorado. Como andar de bicicleta não causa nenhum problema muito maior do que um tombo, vamos falar do primeiro namorado, ou melhor, da hora de dizer adeus a ele.

Por ser nosso primeiro relacionamento amoroso, a hora do ponto final é a mais complicada. Agüentar o pé na bunda é muito difícil, afinal, você nunca passou por aquilo antes e tem certeza absoluta que não vai parar de doer. Mesmo com o resto do mundo insistindo que não é bem assim e dizendo que já passou por isso, é difícil acreditar. Mas a sensação de quem resolve por um fim no romance também não é das melhores.

Não tem jeito, quem decide terminar sempre fica com a dúvida se é uma crise passageira, se aquela sensação de mesmice é apenas uma fase, ou se a forma como o ser amado fala e age vai continuar incomodando para sempre. Isso não tem como saber de antemão, é uma daquelas coisas que a gente só tem certeza quando já aconteceu.

Agora, se você já percebeu que não dá mais pra continuar nesse barco, é chegada a hora de avisar o companheiro. É a parte mais difícil e que costuma ser adiada ao máximo. Só tome cuidado para não machucar mais do que é preciso.

A conversa
Sim, a menos que seja um namoro virtual, é justo que a pessoa não receba uma mensagem no celular ou no MSN avisando que o compromisso acabou. Imagine se fosse o contrário.

Tá certo que não é nada agradável dizer para alguém que ela já não lhe desperta emoção, mas é preciso. Quem não faz ao menos isso, não merece a consideração nem da pulga do cachorro do ex. E nem a dos próprios amigos.

Como é difícil encontrar uma maneira original para o fim sem ser cruel, até os mais criativos costumam apelar para as histórias de sempre:

Não temos tempo para ficar junto - É um clássico. Apesar de ser a desculpa mais esfarrapada do mundo - afinal quem não tem tempo para uns beijinhos? - costuma servir se você não quer ser cruel, mas não consegue (ou não quer) explicar porque está terminando.

Não é você, sou eu - É usada quando os dois eram amigos antes de começarem a namorar e por quem quer dizer adeus deixando uma janela aberta para um eventual arrependimento.

Estou gostando de outra pessoa - Quando usam essa frase é porque já tem outra pessoa tão dentro da área que não existe a menor possibilidade de volta, ou quando não existe ninguém, mas não se quer dar nenhuma esperança ao ex. Definitivo.

A gente nunca vai dar certo junto - Para quem gosta de complicar tudo. Daquelas conversas que duram horas e horas e no final ninguém sabe direito o que aconteceu. Deve ser a preferida dos políticos.

Na verdade, não importa quem terminou, se é primeiro, segundo, ou milésimo namorado. Dizer adeus é muito difícil, principalmente se existe a chance de uma recaída. E aí é outra história.

Quem é a colunista: Kamilla, nunca quis fazer balé, mas usa rosa.

O que faz: Jornalista e freqüentadora da noite.

Pecado gastronômico: Chocolate e comida de boteco.

Melhor lugar do Brasil: Lençóis Maranhenses.

Fale com ela: kamillacoutinho@gmail.com

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte