Guia da Semana

Galã das seis

Em entrevista, Jayme Matarazzo fala sobre sua primeira novela e conta como é sua relação com o pai, Jayme Monjardim

Foto: Divulgação


Nada menos do que neto da cantora Maysa e filho do diretor Jayme Monjardim, Jayme Matarazzo, conhecido com Jayminho pelos mais íntimos, é a nova revelação da Rede Globo. Com um super carisma e muito talento, o gato de 24 anos já conquistou uma legião de fãs na pele de Daniel, o protagonista da novela Escrito na Estrelas, que estreou em abril deste ano. Mas apesar de ter nascido em berço de ouro, o ator afirma que conquistou o papel por mérito próprio, sem nenhuma influência familiar.

Na trama, ele interpreta um estudante idealista de medicina, que sofre um acidente fatal quando está prestes a se formar. Para alegria geral, ele continua atuando no plano astral. Apesar de ser sua primeira novela, Jayminho já havia feito uma participação na minissérie Maysa - Quando Fala o Coração, de Manoel Carlos, em que interpretou o próprio pai na fase adolescente. A seguir, o astro global fala sobre fama, namoro, rotina e conta como é ser filho de um dos maiores diretores de televisão. Confira!

Guia da Semana: O que te levou para frente das câmeras? Você já pensava em ser ator?
Jayme Matarazzo: Inicialmente, foi o desafio de viver meu pai na minissérie Maysa, a convite do autor Manuel Carlos. Foi um desafio grande, mas que me trouxe um prazer enorme por dar vida a um personagem, além de se tratar de um projeto muito lindo e tão pessoal para mim. Mas eu nunca havia pensado em atuar. Sempre estudei cinema e televisão, mas com objetivos e tarefas que vêm de trás das câmeras. A experiência foi tão boa que eu resolvi dar uma oportunidade à carreira e agarrei tudo que vi pela frente com muita dedicação e entrega.
 
Guia da Semana: Como é ser filho de Jayme Monjardim? Vocês têm um bom relacionamento? Ele te ajuda nas suas interpretações?
Jayme: O relacionamento com meu pai é super saudável e temos um carinho grande um pelo outro. A profissão dele e o respeito que ele atingiu não mudam a nossa relação de pai e filho. Ele me dá conselhos sobre a vida, sobre a profissão e sobre qualquer coisa que um pai deve aconselhar seu filho. Torcemos um pelo outro.

Foto: Divulgação


Guia da Semana: Você sofreu algum preconceito por parte dos atores mais experientes?
Jayme: De maneira nenhuma. Uma das coisas mais bonitas nessa nova caminhada profissional foi a maneira como fui recebido por companheiros de profissão. Todos me trataram com a mesma humildade. Cheguei com o mesmo discurso e dessa mesma forma coloco em prática: vontade de aprender com eles a cada momento e de mostrar um trabalho que vem baseado em muita entrega, dedicação e humildade.
 
Guia da Semana: Alguns comentam que você só conseguiu papel de destaque por ser filho de um diretor. Esses comentários te incomodam?
Jayme: Esses comentários estão diminuindo cada vez mais e em nenhum momento me atingiram. Sempre batalhei muito pelas minhas conquistas e dessa vez não foi diferente. Eu e minha equipe sabemos bem a maneira como tudo foi acontecendo sem nenhuma influência e nenhum fator que não fosse a confiança deles no meu trabalho e a minha vontade de mostrar que mereço uma chance como qualquer um. Foi uma surpresa para todo mundo, inclusive para mim.
 
Guia da Semana: Você sente uma cobrança maior por ser filho dele, que é um dos ícones da TV?
Jayme: Cobrança não. Sinto orgulho. Isso sim.
 
Guia da Semana: Com está sendo lidar com essa exposição? Você sente falta de coisas que você fazia anteriormente?
Jayme: Acredito que podemos continuar fazendo as mesmas coisas que sempre fizemos, mesmo estando no ar e com uma exposição grande na mídia. Continuo saindo na rua, no mercado, na praia, e a única coisa que muda é o carinho que recebo das pessoas, que sempre será muito agradável. Além disso, me considero um cara muito caseiro e, devido a muitas gravações, tenho saído bem pouco.
 
Guia da Semana: Qual foi a importância da minissérie Maysa para sua carreira?
Jayme: Enorme, pois foi meu primeiro trabalho como ator e que me deu a oportunidade de contar uma história bonita de alguém tão próximo. Tenho muito carinho por esse trabalho e ele será sempre um grande presente que a vida me deu.

Foto: Divulgação

 
Guia da Semana: Como foi a preparação para viver Daniel de Escrito nas Estrelas? Você encontrou muitas dificuldades para se adaptar à linguagem televisiva?
Jayme: Como em qualquer profissão nova, sempre temos dificuldades de adaptação, mas acho que fui aprendendo bem rápido os truques da linguagem televisiva. Sempre tive um olhar muito técnico e já frequentei muitos sets de filmagem. Portanto, não acho que esse universo era tão desconhecido assim pra mim. Mas tenho muita coisa para aprender ainda.

Guia da Semana: Qual é a sua religião? Você se identifica com o espiritismo?
Jayme: Eu não sou espírita e tão pouco consigo me rotular como seguidor de qualquer religião. Acredito em Deus, acredito que nossa história não termina na nossa morte e respeito muito cada religião. Mas busquei em todas elas um pouco de sabedoria para levar a minha vida e minhas crenças.

Guia da Semana: É difícil conciliar vida pessoal com a rotina de gravações?
Jayme: Estou num momento de concentração e de entrega, portanto minha vida pessoal hoje em dia se resume às gravações e aos estudos em casa. Quando estou trabalhando nessa intensidade, prefiro ficar concentrado e me dedicar ao máximo no trabalho.
 
Guia da Semana: Você namora há dois anos, né? Como ela lida com o assédio das fãs?
Jayme: Da melhor maneira possível. Ela é uma super companheira que torce muito por mim e confia plenamente na relação que temos.

Guia da Semana: Quais são seus sonhos daqui para frente?
Jayme: Continuar com essa felicidade que toma conta da minha alma a cada dia que passa. Estudar, aprender e realizar sempre.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte