Guia da Semana

Foto: Reprodução


Nada de peruca loira e letras ingênuas. Hannah Montana pretende ser passado na vida de Miley Cyrus. De uns tempos para cá, a jovem adotou um visual mais ousado e transferiu o novo estilo para suas composições e guarda-roupa. Prova disso foi o lançamento do álbum Can't Be Tamed e o hit homônimo do. A gata quebrou de vez qualquer estereótipo de menina frágil e deu vez ao mulherão que se esconde por trás de seus belos olhos azuis. Recentemente, na tentativa de provar que não é mais uma garotinha, Miley acabou inclusive exagerando na sensualidade do figurino e mostrou mais do que devia ao usar uma roupa cavada. Mas deixando de lado o fato, a realidade é que a menina meiga saiu do casulo e deu origem a uma garota fatal.

Em transformação

Em 2006, com 13 anos, Miley estreou na TV como Hannah Montana e se tornou a maior audiência do Disney Channel. Em 2009, a personagem chegou ao cinema e levou a jovem ao tapete vermelho do Oscar. Nesse mesmo ano, a diva teen lançou a biografia Miles to Go, em que falava do namoro com um dos Jonas Brothers, Nick. Este ano, a musa teen deu seu primeiro passo no cinema sem a peruca loira e assumiu o namoro com o também ator Liam Hemsworth, 20, jovem australiano, que viveu Josh Taylor na novela Neighbours e Marcus na série televisiva The Elephant Princess.

Foto: Reprodução


Depois de cinco anos carregando um público cativo às telonas e conquistando espectadores na TV, Miley Cirus é a estrela de A Última Canção (2010), no papel da rebelde Ronnie, uma garota revoltada com a separação dos pais. A estrela da Disney encara o papel dramático e forma uma dupla com o namorado, Liam Hemsworth, com o qual protagoniza um beijo que deu o que falar.

Polêmica

Ao lado da fama, vieram polêmicas, como fotos sensuais na internet e o ensaio seminua para a revista Vanity Fair. Além disso, Cyrus tem aparecido em shows e clipes bem diferente da menininha ingênua que vendia. Em 2010, lançou o CD Can't Be Tame, que estreou na terceira posição da Billboard 200, vendendo 102 mil cópias na primeira semana, e mostra que a musa deixou de vez a personalidade frágil e adotou um visual femme fatale. Com roupas provocantes e simulação de beijos em meninas, a cantora quer mostrar que cresceu.

Foto: Reprodução


Guarda-roupa

A musa teen que faz todos cantarem seu hits como Party In The U.S.A. e The Climb deixou também as roupas largas e sem tanta sensualidade e trocou o guarda-roupa por peças ousadas e mais adultas. Recentemente, questionada sobre o novo visual, Cyrus afirmou que não está tentando parecer uma qualquer e ir para a boate e ficar com um monte de garotos, mas sim fazer com que seu disco e aparência tenham o mesmo contexto.

A grande polêmica em relação a seu vestuário, aconteceu recentemente quando ela dividiu o palco do MuchMusic Video Awards, em Toronto, Canadá, com Justin Bieber. A cantora deixou escapar algo mais do que devia ao optar por uma roupa cavada e mais sensual. Com trocas de figurino, a jovem chamou Bieber de de "namorado de bolso" e fez bonito interpretando seu novo hit Can't Be Tamed, no palco da premiação.

Encarne o visual Miley Cyrus
A jovem, que adora visuais que deixem suas pernas à mostra, se tornou ícone da moda e aparece em centenas de revistas como referência de look. Um dia ela está de camisa xadrez e jeans rasgado, outro aparece com um vestido de um ombro só, todo de couro. Versátil e antenada faz centenas de garotas babarem em seu outfit. Já que é nascida em Nashville, capital da música country americana, Miley tem o maior orgulho de suas raízes e não abre mão das botas de caubói, jeans e T-shirt, sua marca registrada. Já nas festas, ela investe nos vestidos - longos e curtos - e uma maquigem que realce, principalmente, seus olhos.

Confira o clipe da música Can't Be Tamed:



Atualizado em 6 Set 2011.