Guia da Semana

Ligar ou não ligar?
Foto: Stck.Xchng

Nessa fase de transformação, a adolescência (a minha passou faz tempo...snif, snif!), tudo ganha uma proporção do tamanho do mundo. Só que, na maioria das vezes, as coisas são mais simples do que parecem, nós é que complicamos um pouquinho, ou melhor, complicamos um montão.

Numa balada, aparece aquele cara lindo, maravilhoso, e o que parecia inusitado acontece...você fica com ele! Que maravilha, tudo rola muito bem e até trocaram telefones, e-mails, mas já passou uma semana e nada do gatinho dar sinal de vida. Logo, você pensa: o que há de errado comigo? Será que não gostou de mim?

A espera é dura, mas faz parte do crescimento, crescimento de aprimorar a paciência! Tenho que concordar que esperar é muito irritante sim, principalmente quando já idealizamos um futuro encontro que teima em não acontecer.

Garotas de atitude devem lutar pelos seus ideais, tanto na vida, trabalho, estudo, como no campo amoroso. Mas calma, sem atitudes drásticas! Enfim, queremos ser requisitadas, mas nesse momento vamos pular essa fase.

Já passou uma semana e aquele deus grego ainda não ligou e nem sequer fez sinal de fumaça? Não custa nada ajudar o destino e dar uma ligadinha no celular dele. Não atende? Mudaremos a tática então. Que tal mandar um e-mail? Também não respondeu? Poxa, é duro reconhecer, mas o melhor a fazer nestes casos é esquecer! Foi uma ficada de apenas uma noite e permanecerá na lembrança com uma ótima recordação. Só!

Mas, sem desânimo! Ele não é o único cara legal no mundo e tudo serve de aprendizado. Aprender a não se encantar com o primeiro homem educado que conhece na balada, o que paga a conta sem ter o péssimo hábito de querer dividir, que dança com você e faz de uma noite que começou sem grandes perspectivas virar um acontecimento mundial.

O único problema é que todos eles vêm com um pequeno defeito de fábrica: medo de se apaixonar! A primeira alternativa para eles é fugir, correr do que pode se transformar numa grande paixão. E nunca pense que o problema é seu, o problema é dele! Muitas vezes, os homens, estando na adolescência ou não, não conseguem perceber a oportunidade que a vida nos dá de conhecer pessoas interessantes e quem sabe, futuros relacionamentos duradouros ou grandes amizades.

Vale acrescentar que experiências são sempre válidas e devemos tirar o melhor proveito delas, afinal, a fila anda e quem fica parado é poste! Guarde sempre isso consigo: nunca seja a opção de alguém e, sim, prioridade!

Quem é a colunista: Cidinha Góes.

O que faz: Trabalho, e muito!

Pecado gastronômico: Massas, hum...pena que engorda!

Melhor lugar do Brasil: Praia, sol, gente bonita... minha cidade: Santos!

Fale com ela: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.