Guia da Semana

Foto: Mythos Editora

A Mythos Editora, responsável por publicar Conan, Tex e outros sucessos, lança ao mercado do segmento uma nova edição especial que promete agradar os leitores. Hellboy: A Feiticeira Troll e Outras Histórias contém duas histórias inéditas do gingante vermelho e ainda outras exclusivas da coletânea, que apresenta ao público Makoma, criada com a colaboração de Richard Corben, revista Heavy Metal e desenhada por P. Craig Russel, outra lenda do universo das HQ´s.

O personagem de Mike Mignola, de aparência ameaçadora graças ao seu porte físico, sua cor e que precisa cortar constantemente os dois na chifres de sua testa, é um marco da arte seqüencial. Os traços refinados e os textos envolventes que compõem o mundo do herói estão presentes desde sua primeira edição, quando um grupo de nazistas realizou uma invocação para tentar reverter o avanço dos aliados na Europa. Nesta investida fracassada dos soldados alemães, Hellboy veio para a Terra e foi salvo pelo professor Broom. Ao ganhar experiência e idade suficiente, passou a trabalhar para o Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal, destinado a combater criaturas sobrenaturais junto com os outros membros de sua equipe, Abe Sapien, Liz Sherman, entre outros.

Dois desenhos animados também foram feitos com as aventuras, Swords of Storm e Blood and Iron, que mostram um professor de folclore possuído por demônios orientais e a missão realizada em uma mansão amaldiçoada. As obras já serviram para a produção de um longa-metragem, baseado em um de seus sucessos dos quadrinhos, Seeds of Destruction, ou Sementes da Destruição, publicada também pela Mythos.

Veja o preview de Hellboy: A Feiticeira Troll e Outras Histórias

Preview 01
Preview 02
Preview 03

Serviço:

Hellboy: A Feiticeira Troll e Outras Histórias
Mike Mignola, Richard Corben e P. Craig Russel
Editora: Mythos
Quantidade de páginas: 148
Preço: R$ 39,80

Atualizado em 6 Set 2011.