Guia da Semana

Divulgação

Adolescentes de jeito meigo e angelical, de vocais afinados e realizadores de coreografias complexas integram o elenco de um dos maiores sucessos produzidos pelo Disney Channel. High School Musical contagiou muitos jovens ao apresentar os conflitos, as conquistas e as paixões enfrentadas pelo casal do filme, Troy Bolton, interpretado por Zac Efron, e Vanessa Hudgens, no papel de Gabriella Montez. Dispostos a adquirir o sucesso obtido pelos norte-americanos, uma variante da produção estrangeira está sendo produzida em território nacional.

Foto: Divulgação
Uma gigantesca seleção foi organizada no Sambódromo de São Paulo para iniciar os testes dos quase 18 mil interessados em assumir a responsabilidade de interpretar as personagens principais do longa. Criado no intuito de acompanhar de perto as emoções vivenciadas pelos aspirantes a estrela durante cada etapa de prova, o programa Disney High School Musical: A Seleção, apresentará o cotidiano e a preparação dos participantes, que precisarão convencer na atuação, no canto e na dança, para prosseguirem até o momento da decisão final.

Jovens dos quatro cantos do país ignoraram as distâncias para comparecerem ao primeiro dia de avaliação e passarem pelo grupo de examinadores, que estão atentos aos de grande potencial e de melhor perfil para o trabalho. Alguns tiveram que dormir em rodoviárias enquanto outros se alojaram em albergues e pensões espalhadas pelo estado, sem hesitar qualquer tipo de desafio para transformar seus maiores sonhos em realidade. Mesmo com todo o sacrifício antes de começar as apresentações oficiais, a maioria se mostrou alegre e empolgada com a oportunidade.

Esquerda para a direita: Tati Sanchis,
Jonathas Lulo, Ronnie Kneblewski e
Alexandre Schiavo
Foto: Divulgação
A banca de jurados é formado por Jonathas Lulo Abdala, no encargo de aprimorar os dotes relacionados a interpretação, Ronnie Kneblewski ficará com as aulas de canto e com os ensaios musicais, Tati Sanchis terá a missão de elaborar as coreografias, e para finalizar, Alexandre Schiavo, representante da gravadora Sony BMG. Segundo eles o candidato ideal deve, acima de tudo, possuir atitude e aptidão artística para conseguir entender todas as facetas e incorporar por completo as principais características de cada personagem, porém afirmam que não possuem a intenção de escolher meras sósias dos atores principais. Originalidade, talento nato e um toque da energia brasileira serão fatores fundamentais na hora da escolha.

Do outro lado da tela

A expectativa sobre o programa e o futuro filme é grande, pois a maioria dos fãs esperam ansiosos para descobrir como será a adaptação, conhecer os novos atores, e se a produção conseguirá fazer tanto sucesso quanto seu precursor. Wesley Rodrigues, de 16 anos e residente de São Mateus, está ansioso para saber se realmente haverá um fator que caracterize a trama como única e espera gostar do resultado, "Quero que tenha muita diversão, um roteiro criativo e com bastante influência de nossa cultura. Ritmos quentes, emoção, drama, romance e comédia também são bem vindos".

Wesley Rodrigues e Rovena
Aparecida
Foto: arquivo pessoal
"Acho que deveria ter harmonia entre as duas criações, seria legal juntar as semelhanças e as diferenças da série. O que me chamaria atenção seriam os estilos, personalidades e perfis completamente diferentes, uma coisa mais semelhante ao nosso país. Eu curto muito o High School Musical americano e também quero curtir o brasileiro", comenta o adolescente, empolgado e a imaginar as muitas possibilidades. Rovena Aparecida, de 15 anos, concorda com a opinião do jovem, "Eu espero que seja distinto, gostaria que mudasse um pouco as danças, a história e o cenário, pois outros lugares também poderiam ser utilizados ao invés de se passar somente em um colégio".

A partir de 10 de março, o Disney Channel começará a exibir os episódios de meia-hora de duração, de segunda a sexta, durante o Zapping Zone, além da prévia que entrará aos sábados, às 19h. O SBT irá começar aos domingos, 16 de março, às 13h. A emissora transmitirá também cenas de apenas cinco minutos que estarão distribuídas entre a grade normal da programação e não possuem um horário fixo, de terça a sábado.

Atualizado em 6 Set 2011.