Guia da Semana

Gingado brasileiro

Longa-metragem de sucesso entre o público teen ganha versão nacional

Divulgação

Adolescentes de jeito meigo e angelical, de vocais afinados e realizadores de coreografias complexas integram o elenco de um dos maiores sucessos produzidos pelo Disney Channel. High School Musical contagiou muitos jovens ao apresentar os conflitos, as conquistas e as paixões enfrentadas pelo casal do filme, Troy Bolton, interpretado por Zac Efron, e Vanessa Hudgens, no papel de Gabriella Montez. Dispostos a adquirir o sucesso obtido pelos norte-americanos, uma variante da produção estrangeira está sendo produzida em território nacional.

Foto: Divulgação
Uma gigantesca seleção foi organizada no Sambódromo de São Paulo para iniciar os testes dos quase 18 mil interessados em assumir a responsabilidade de interpretar as personagens principais do longa. Criado no intuito de acompanhar de perto as emoções vivenciadas pelos aspirantes a estrela durante cada etapa de prova, o programa Disney High School Musical: A Seleção, apresentará o cotidiano e a preparação dos participantes, que precisarão convencer na atuação, no canto e na dança, para prosseguirem até o momento da decisão final.

Jovens dos quatro cantos do país ignoraram as distâncias para comparecerem ao primeiro dia de avaliação e passarem pelo grupo de examinadores, que estão atentos aos de grande potencial e de melhor perfil para o trabalho. Alguns tiveram que dormir em rodoviárias enquanto outros se alojaram em albergues e pensões espalhadas pelo estado, sem hesitar qualquer tipo de desafio para transformar seus maiores sonhos em realidade. Mesmo com todo o sacrifício antes de começar as apresentações oficiais, a maioria se mostrou alegre e empolgada com a oportunidade.

Esquerda para a direita: Tati Sanchis,
Jonathas Lulo, Ronnie Kneblewski e
Alexandre Schiavo
Foto: Divulgação
A banca de jurados é formado por Jonathas Lulo Abdala, no encargo de aprimorar os dotes relacionados a interpretação, Ronnie Kneblewski ficará com as aulas de canto e com os ensaios musicais, Tati Sanchis terá a missão de elaborar as coreografias, e para finalizar, Alexandre Schiavo, representante da gravadora Sony BMG. Segundo eles o candidato ideal deve, acima de tudo, possuir atitude e aptidão artística para conseguir entender todas as facetas e incorporar por completo as principais características de cada personagem, porém afirmam que não possuem a intenção de escolher meras sósias dos atores principais. Originalidade, talento nato e um toque da energia brasileira serão fatores fundamentais na hora da escolha.

Do outro lado da tela

A expectativa sobre o programa e o futuro filme é grande, pois a maioria dos fãs esperam ansiosos para descobrir como será a adaptação, conhecer os novos atores, e se a produção conseguirá fazer tanto sucesso quanto seu precursor. Wesley Rodrigues, de 16 anos e residente de São Mateus, está ansioso para saber se realmente haverá um fator que caracterize a trama como única e espera gostar do resultado, "Quero que tenha muita diversão, um roteiro criativo e com bastante influência de nossa cultura. Ritmos quentes, emoção, drama, romance e comédia também são bem vindos".

Wesley Rodrigues e Rovena
Aparecida
Foto: arquivo pessoal
"Acho que deveria ter harmonia entre as duas criações, seria legal juntar as semelhanças e as diferenças da série. O que me chamaria atenção seriam os estilos, personalidades e perfis completamente diferentes, uma coisa mais semelhante ao nosso país. Eu curto muito o High School Musical americano e também quero curtir o brasileiro", comenta o adolescente, empolgado e a imaginar as muitas possibilidades. Rovena Aparecida, de 15 anos, concorda com a opinião do jovem, "Eu espero que seja distinto, gostaria que mudasse um pouco as danças, a história e o cenário, pois outros lugares também poderiam ser utilizados ao invés de se passar somente em um colégio".

A partir de 10 de março, o Disney Channel começará a exibir os episódios de meia-hora de duração, de segunda a sexta, durante o Zapping Zone, além da prévia que entrará aos sábados, às 19h. O SBT irá começar aos domingos, 16 de março, às 13h. A emissora transmitirá também cenas de apenas cinco minutos que estarão distribuídas entre a grade normal da programação e não possuem um horário fixo, de terça a sábado.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte