Guia da Semana

Foto: Divulgação

A cada momento, surge um novo estilo de roupa, uma música e uma atitude. Hoje não podemos deixar de citar o happy rock ou rock colorido. É lógico que logo aparecem as críticas, as brincadeiras e as piadinhas sobre essas pessoas que seguem esse novo estilo musical.

A galera do happy rock está sempre vestindo roupas coloridas. Calças, camisetas, óculos, unhas, tênis e qualquer outro acessório sempre em cores variadas. Eles são bem diferentes dos emos do passado, em que a roupa preta e a maquiagem pesada eram o que predominava. Esse pessoal colorido diz que as tristezas ficaram para trás e que não existe choro nem depressão. Eles gostam de deixar claro que não têm nada a ver com os emos.

Mas esses dois grupos têm algo em comum: as críticas. Muitas pessoas tiram sarro o tempo todo e até nutrem um certo preconceito deles. Fazem piadas, riem e os associam a ideias que nem sempre são reais. Conheço pessoas do happy rock que têm medo de sair com roupas coloridas nas ruas porque alguns indivíduos querem bater neles.

Mas afinal, cada um tem o direito de se vestir e ser como quer, não é verdade? Fato é que, nem sempre, as pessoas podem ser como elas realmente desejam. Justamente porque alguns se sentem incomodados pelo jeito de se vestir ou pelo gosto musical do outro. Então, acabam surgindo discussões e brigas que não levam a nada.

Cada um tem o direto de usar a roupa que quer e ouvir a música que deseja. Todos também têm o direito de não gostar do estilo e da música dos outros. Ninguém é obrigado a gostar de tudo, nem obrigado a agradar a todos. Mas existe algo que é fundamental: o respeito. Se existir o respeito entre todas as tribos, cada um poderá seguir o estilo que quiser. Afinal, gosto não se discute!

Leia as colunas anteriores de Diego Aquino:

O que fazer então?

Enfim, as férias!

Não faz bem para ninguém

Quem é o colunista: Diego Aquino.

O que faz: Estudante de Jornalismo.

Pecado Gastronômico: Pizza.

Melhor Lugar do Brasil: Porto Seguro.

Para Falar com ele: [email protected] ou o siga no twitter

Atualizado em 6 Set 2011.