Guia da Semana

Foto: Kéfhane Costa


A correria do dia a dia impede que as pessoas se encontrem, e foi para mudar essa história que a equipe do blog Tudo em Geral promoveu, em Belo Horizonte, no último dia 10, um happy hour com o sugestivo título: Graças a Web.

O evento foi realizado em parceria com o bar Graças a Deus. A proposta era promover um encontro e colocar essa galera acostumada a interagir pela net e que, muitas vezes, nem se conhece pessoalmente, no mesmo espaço físico.

Deu certo! Animação não faltou, a casa estava lotada e, apesar do calor, o astral era ótimo. Cerca de 340 pessoas compareceram e se reuniram na noite quente de verão para conversar, rir, conversar, comer, conversar, beber, conversar e conversar. E essa galera fala, viu!

Quem compareceu ainda pode curtir boa música sobe o comando da DJ Marcella Brafman. Teve som para todos os gostos. A playlist foi colaborativa e, através de um link disponibilizado dias antes do encontro, todos pediam o som que gostariam de ouvir.

Os organizadores do evento também fizeram uma super mobilização no twitter com a hashtag #Gracasaweb. A brincadeira era contar o que já rolou de mais bacana - ou não - graças a essa invenção fantástica chamada internet. A brincadeira virou promoção. A equipe idealizadora do Graças a Web sorteou cinco pratos do cardápio da casa e, para concorrer, os tuiteiros tinha que responder à pergunta "O que mais legal te aconteceu no Graças a web?". Claro, a promoção rendeu boas risadas e as mais diversas histórias. Namoros, amizades, enrascadas, empregos, furadas, descobertas, viagens...

Mas calma, se você não compareceu, o Graças a Web não para por aí. Durante a divulgação do evento, amigos virtuais, blogueiros e tuiteiros de São Paulo e do Espírito Santo, aprovaram a ideia e querem aderir. "Sem dúvida alguma, essa foi só a primeira edição do Graças a Web. Pensamos em fazer um evento simultâneo em várias cidades, criar um movimento", conta Letícia Porto, que faz parte da equipe do Tudo em Geral.
Então, agora é aguardar a próxima edição! E é Graças a Web que você fica por dentro das novidades no Tudo em Geral e aqui no Guia da Semana.

Leia as colunas anteriores de Kéfhane Costa

Ouro Preto

Um tour pelo Recife

Férias

Quem é a colunista: Kéfhane Costa.

O que faz: Servidora pública.

Pecado gastronômico:
Doces, todos eles.

Melhor lugar do mundo: Onde estiver no momento.

O que está ouvindo no mp3, iPod, carro, rádio: Avenged Sevenfold.

Fale com ela: acesse seu blog ou a siga no twitter (@Kefhane).




Atualizado em 11 Fev 2014.