Guia da Semana

Foto: Reprodução
Hilary Duff

Com apenas 21 anos, Hillary Duff conhece o estrelato desde os dez, quando fez sua estréia na televisão. A partir daí, não saiu mais dos holofotes. Além de atuar em filmes como Cinderella Story, a musa pop já se aventurou na música, com três álbuns nas paradas de sucessos norte-americanas. Também é dona de um perfume, With Love... Hilary Duff, e possui uma grife própria, Stuff by Hilary Duff, na qual mostra que entende de moda.

Adepta do estilo despojado, a garota prefere shorts e botas para compor seu visual, além de abusar de acessórios, em um estilo discreto, pelo qual costuma ser notada sem perder a sofisticação. Falamos com a consultora de moda Bia Kawasaki, que deu algumas dicas para se vestir como a musa teen de Hollywood, usando o que você já tem no seu armário. Bem mais em conta do que uma tarde de compras em Beverly Hills, não é mesmo?

Blusas

Larguinhas e discretas. Esse é o tipo preferido de modelito que Hillary escolhe para o dia-a-dia. Para transformar o look básico em algo mais sofisticado, a atriz aposta em estampas e cortes diferentes, que deixem o ombro a mostra, por exemplo. "Camiseta cai bem com todos os visuais, basta ter bom senso na hora de escolher" diz Bia.

? Quem pode usar: combina com o biotipo de todas as mulheres, lembrando que decote em "V" valoriza quem tem bastante busto. Estampas com bolas não caem bem para quem está acima do peso.

? Com o que usar: se escolher blusas lisas, pode abusar de acessórios para valorizar o look. No caso de estampas, opte por mais discretas. Lembre-se que muitas vezes menos é mais.

Shorts e calças

Hilary é fã de shorts jeans, principalmente os bem curtos. A moça tem o corpo torneado e gosta de deixar as pernas à mostra. Quando o assunto são calças, ela prefere modelos mais esportivos e até mesmo o jeans básico. Mas se a ocasião exige algo mais refinado, a escolha é pela "pata de elefante", que cai bem com salto alto e uma blusinha simples.

? Quem pode usar: as mais magras podem abusar de shorts de tamanhos reduzidos. "Quem tem pernas grossas, varizes ou celulites, deve evitar esse comprimento", alerta a consultora. Já as calças estão liberadas para todos os tipos de corpos.

? Com o que usar: Batas, camiseta e regatas são uma ótima opção. Tome cuidado na hora de escolher o calçado, pois shorts muito curtos pedem sandálias rasteirinhas, sapatilhas ou flats esportivas.

Calçados

Hilary mostrou ser fã de botas. Porém, segundo a Bia, algumas vezes sua paixão ultrapassa um pouco o limite, fazendo com que a atriz cometesse alguns pecados. "Usar botas com shorts curtos e blusinha de alto verão deixam o visual muito carregado", explica. A especialista recomenda, nesse caso, optar por sandálias e flats esportivos. Outra dica é evitar as leggings de malha, que nunca devem ser usadas com botas. Substitua-a por calças jeans skinny e o resultado será muito melhor.

? Quem pode usar: meninas que têm as pernas mais grossas não devem usar botas com meias e saias. Mas, se usadas com calças, elas estão liberadas para todos os tipos de corpos.

? Com o que usar: principalmente na época de frio, as botas são coringas no guarda-roupa. Esse tipo de calçado pode ser usado por baixo ou por cima das calças, com saias curtas e longas, ou vestidos. O importante é saber escolher o modelo que mais combine com o visual.

Acessórios

Na hora de compor os looks, Hilary nunca esquece dos acessórios. A atriz aposta nos mais diferentes tipos de complementos para o visual. Geralmente ela costuma optar por óculos e bolsas grandes, além de colares e pulseiras descoladas. "Todas as pessoas podem ousar nos acessórios, desde que não exagerem na produção". Bia também aconselha ficar atenta com algumas combinacões, que podem ser desastrosas. "Cuidado na hora de combinar as estampas, pois esta tarefa não é muito fácil. Fique atenta para a tonalidade dos desenhos da bolsa, que coordenam o visual".

Foto de capa: Divulgação/DefJam

Colaborou:
Bia Kawasaki
Consultora de moda


Atualizado em 6 Set 2011.