Guia da Semana

Homewear ecológica

A grife Turma da Bia se inspira na Amazônia e aposta na consciência escológica para a nova coleção

Coleção Verão 2008
A Turma da Bia, uma das principais grifes de homewear do Brasil, participa pela primeira vez da Fevest - Feira Brasileira de Moda Íntima - onde apresenta a coleção para o verão 2008. A marca foi a primeira do segmento a trabalhar com um conceito bastante atual e que se revela uma forte tendência internacional: o de "famílias de produtos", ou seja, além de peças para dormir e relaxar a coleção é composta por acessórios (cintos, bolsas, chinelos, pantufas, etc) e objetos para quarto (almofadas, bonecos, fronhas, etc.) que se harmonizam com temas que fazem parte do universo juvenil.

Os lançamentos valorizam características da flora, fauna e folclore brasileiro. As cores utilizadas são inspiradas em elementos da Amazônia, como penas de algumas espécies de pássaros, flores e folhagens. Dentre os aviamentos, destacam-se os obtidos na própria natureza e no artesanato local, como botões de casca de coco, esteiras e detalhes em tecidos tecnológicos e orgânicos como a viscose de coco e bambu.

Através de uma parceria com o IBAMA, quem comprar uma peça da nova coleção, receberá de presente algumas sementes de Pau-Ferro, uma árvore genuinamente brasileira, para fazer a sua "neutralização", ou seja, plantar uma árvore em contra partida a uma série de atividades que possa vir a contribuir para o aumento da temperatura da Terra, como usar automóveis ou o ar-condicionado, por exemplo.

As preocupações com o meio ambiente vão ainda mais além. A Veggie, confecção responsável pela Turma da Bia, firmou uma parceria com a ONG Iniciativa Verde e irá replantar todas as árvores necessárias para produzir o volume de papel gasto nos materiais gráficos utilizados nesta temporada. Com isso, passará a usar o selo internacional "Carbon Free" (Livre de Carbono).

Os produtos Turma da Bia podem ser encontrados em mais de 3.500 mil pontos de venda no Brasil. Para mais informações, acesse o site: www.veggi.com.br.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte