Guia da Semana

Foto: Reprodução

Se você é daqueles loucos por música e vive dizendo que entende tudo do assunto, chegou a hora de provar de uma maneira fácil e divertida. O site JamsBio, que é dedicado às memórias da música, criou um jogo que só quem é fera no assunto consegue jogar e mandar bem.

O jogo, batizado JamsMatch, pode ser praticado em dupla ou individualmente e consiste em descobrir quais são as capas de nove álbuns em apenas 30 segundos. Para dificultar, você tem à sua disposição 12 capas. Sendo assim, três ficarão sobrando.

Para jogar o JamsMatch, você pode escolher um dos seis gêneros de música e ainda escolher o nível de dificuldade - fácil, intermediário ou expert. As opções Rock & Pop e Everything são as menos complicadas, já que são mais diversificadas. No entanto, para brincar nos gêneros Eletronic/Dance, Hip Hop/Rap, Indie/Alternative ou Metal, é preciso ter um bom conhecimento de verdade.

Além de ser gratuito, o JamsMatch permite que você se cadastre e acumule pontos conforme vai jogando. O site mostra os melhores jogadores da hora, do dia e, claro, de todos os tempos. Vai lá e mostre que você sabe muito sobre música.

Atualizado em 6 Set 2011.