Guia da Semana

Madonna para crianças

A maternidade transformou a rainha do pop, que deixou de lado os escândalos sexuais e assinou 5 livros infantis

A maternidade foi a inspiração de Madonna para escrever uma série de cinco livros infantis. A saga começou em 2003 com o lançamento do Rosas Inglesas (foto), que já alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo. O gancho da história é a inveja, sentimento de um quarteto de amigas pela Binah, a menina mais bonita, mais inteligente e a melhor esportista da escola. Como não poderia deixar de ser, o livro apresenta uma lição de moral em seu final, como todo conto infantil.

O segundo livro saiu dois meses depois, em novembro do mesmo ano, sob o nome de As maças do Sr. Peabody. A história é baseada na própria trajetória da cantora, abordando como os boatos conseguem prejudicar a vida de uma pessoa. Com esta edição, Madonna conseguiu um feito histórico: colocou dois livros na primeira colocação da lista de best-seller do jornal The New York Times.

O terceiro lançamento veio em junho de 2004, com o título de Yakov e os Sete Ladrões (foto) e ensina como a bondade e o perdão são necessidades básicas para abrir as portas do céu. "Quando agimos contra nossa natureza egoísta, fazemos com que milagres aconteçam em nossas vidas e nas daqueles que estão em nossa volta", explica a própria autora. Ilustrado por Gennady Spirin, o livro retrata o ambiente da Europa Oriental do século XVIII. Virou característica da série as belíssimas e elogiadas ilustrações, sempre assinadas por um time qualificado de profissionais.

Em As aventuras de Abdi, Madonna mergulha no mundo árabe através da história do pequeno órfão Abdi e nas ilustrações do casal russo Andrej Dugin e Olga Dugina, responsáveis pelo visual do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mania entre os adolescentes. A palavra-chave desta edição é a confiança, que deve se manter constate perante qualquer situação ou obstáculo. O último livro da série, o Enrico de Prada (foto), foi lançado em junho de 2005 e conta a história do homem mais rico e infeliz do mundo até que ele descobre o caminho para a felicidade.

Comercializados em mais de 100 países, o livros infantis da rainha do pop são dedicados às crianças com mais de 6 anos e parte da renda arrecadada com as vendas vai para a fundação cabalística Spirituality for Kids Foundation. Yakov e os sete ladrões faz parte de uma série composta

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte