Guia da Semana

Foto: Divulgação

A diva em seu novo clipe, Last Friday Night T.G.I.F., sigla que significa Thank God It´s Friday - Graças a Deus é sexta-feira, em português

A cada novo clipe lançado, a legítima california girl de Santa Barbara dita tendências de moda e maquiagem para suas fãs. Katy Perry foi uma das responsáveis por trazer o estilo pin up à tona na maquiagem em seus clipes, como I Kissed a Girl e Hot N´ Cold e até mesmo na sua produção do dia a dia. Detalhe: em Hot N´ Cold ela parece com o make borrado de tanto chorar no final e até assim ela fica linda!

Mostrou que sabe também ser clássica, mas, ao mesmo tempo, com muito estilo, na produção mais glamourosa de Firework, com olhos e boca bem marcados; e que pode ser suuuper natural, como em Teenage Dream. No clipe E. T., o visual é mesmo sobrenatural e a maquiagem completa a caracterização perfeita que transforma Katy em uma extraterrestre.

Já em Last Friday Night (T.G.I.F.), seu mais recente trabalho, o visual é retrô, bem ao estilo dos anos 80. Na primeira parte, ela aparece bem nerd com óculos, trança e aparelho. Depois que passa por uma transformação, aparece com um look que usa e abusa das cores. Mas do que mostrando muito estilo, a cantora aproveitou para expor uma tendência que está muito em voga na moda: o color blocking, que combina cores vibrantes em uma mesma produção.

Para ensinar todos os truques do look megafashion de Katy Perry em Last Friday Night, a maquiadora oficial da Lume Cosmético, Natália Antunes, maquiou a modelo Brenda Taylor e explicou o passo a passo. Veja como fazer!

Foto: Ana Stella Guisso

A modelo Brenda Taylor, que é fã da cantora, antes e depois da maquiagem de Last Friday Night

1- Prepare a pele com base, corretivo e pó de acordo com a sua tonalidade de pele. Espalhe a base por todo o rosto, faça os retoques de machas, espinhas e olheiras com o corretivo. Em seguida, finalize a pele com o pó.

2- Pegue uma sombra azul que tenha tonalidade viva e passe na pálpebra com o auxílio de um pincel. Opte pelas sombras compactadas, pois são mais fáceis de aplicar e não derrubam pó quando estão sendo aplicadas.

3- Ainda na pálpebra superior, aplique uma sombra azul mais clara na parte móvel (que vai dos cílios até aquela curvinha da pálpebra superior), para dar mais brilho e um toque perolado.

4- Marque a pálpebra inferior com a primeira tonalidade usada de sombra azul. Utilize um pincel chanfrado (aquele que possui um acabamento na diagonal) para esse procedimento.

5- Para iluminar o make, opte por usar uma sombra perolada (jamais branca!) em dois pontos essenciais para deixar o olhar com luz: no arco da sobrancelha e em cima da glândula lacrimal. Pode usar até mesmo o aplicador de sombra que vem nos estojos para fazer a iluminação.

6- Esfume com sombra violeta após o limite da sombra azul, na pálpebra superior.



7- Com um lápis de olho azul, faça um traço rente aos cílios na pálpebra superior e inferior.

8- Na marca d´água dos olhos, passe lápis preto para marcar mais o olhar.

9- Para dar acabamento, passe lápis marrom nas escovinhas de sobrancelhas e penteie os fios para preencher as falhas.

10- Passe máscara de cílios em movimentos de zigue e zague, puxando sempre para cima. Faça o mesmo procedimento duas vezes, para dobrar a camada de rímel e deixar os cílios mais volumosos. Em seguida, passe o pincel apenas nas pontinhas dos cílios para acertar os fios.

11- Pegue um blush rosado bem forte e passe nas maçãs do rosto para dar um ar de saudável. Uma dica para fazer da maneira correta em casa, é sorrir na frente do espelho e passar blush do ponto mais alto das bochechas até as têmporas. Aplicar sempre no sentido ascendente.

12- Nos lábios, utilize batom rosa mate e passe com um pincel especifico para boca, sempre no sentido das laterais para o meio dos lábios. Em seguida, aplique uma camada de gloss por cima apenas no centro dos lábios.

Atualizado em 10 Abr 2012.