Guia da Semana

Make de Katy Perry

Aprenda a fazer a maquiagem super colorida do novo clipe da cantora, Last Friday Night

Foto: Divulgação

A diva em seu novo clipe, Last Friday Night T.G.I.F., sigla que significa Thank God It´s Friday - Graças a Deus é sexta-feira, em português

A cada novo clipe lançado, a legítima california girl de Santa Barbara dita tendências de moda e maquiagem para suas fãs. Katy Perry foi uma das responsáveis por trazer o estilo pin up à tona na maquiagem em seus clipes, como I Kissed a Girl e Hot N´ Cold e até mesmo na sua produção do dia a dia. Detalhe: em Hot N´ Cold ela parece com o make borrado de tanto chorar no final e até assim ela fica linda!

Mostrou que sabe também ser clássica, mas, ao mesmo tempo, com muito estilo, na produção mais glamourosa de Firework, com olhos e boca bem marcados; e que pode ser suuuper natural, como em Teenage Dream. No clipe E. T., o visual é mesmo sobrenatural e a maquiagem completa a caracterização perfeita que transforma Katy em uma extraterrestre.

Já em Last Friday Night (T.G.I.F.), seu mais recente trabalho, o visual é retrô, bem ao estilo dos anos 80. Na primeira parte, ela aparece bem nerd com óculos, trança e aparelho. Depois que passa por uma transformação, aparece com um look que usa e abusa das cores. Mas do que mostrando muito estilo, a cantora aproveitou para expor uma tendência que está muito em voga na moda: o color blocking, que combina cores vibrantes em uma mesma produção.

Para ensinar todos os truques do look megafashion de Katy Perry em Last Friday Night, a maquiadora oficial da Lume Cosmético, Natália Antunes, maquiou a modelo Brenda Taylor e explicou o passo a passo. Veja como fazer!

Foto: Ana Stella Guisso

A modelo Brenda Taylor, que é fã da cantora, antes e depois da maquiagem de Last Friday Night

1- Prepare a pele com base, corretivo e pó de acordo com a sua tonalidade de pele. Espalhe a base por todo o rosto, faça os retoques de machas, espinhas e olheiras com o corretivo. Em seguida, finalize a pele com o pó.

2- Pegue uma sombra azul que tenha tonalidade viva e passe na pálpebra com o auxílio de um pincel. Opte pelas sombras compactadas, pois são mais fáceis de aplicar e não derrubam pó quando estão sendo aplicadas.

3- Ainda na pálpebra superior, aplique uma sombra azul mais clara na parte móvel (que vai dos cílios até aquela curvinha da pálpebra superior), para dar mais brilho e um toque perolado.

4- Marque a pálpebra inferior com a primeira tonalidade usada de sombra azul. Utilize um pincel chanfrado (aquele que possui um acabamento na diagonal) para esse procedimento.

5- Para iluminar o make, opte por usar uma sombra perolada (jamais branca!) em dois pontos essenciais para deixar o olhar com luz: no arco da sobrancelha e em cima da glândula lacrimal. Pode usar até mesmo o aplicador de sombra que vem nos estojos para fazer a iluminação.

6- Esfume com sombra violeta após o limite da sombra azul, na pálpebra superior.



7- Com um lápis de olho azul, faça um traço rente aos cílios na pálpebra superior e inferior.

8- Na marca d´água dos olhos, passe lápis preto para marcar mais o olhar.

9- Para dar acabamento, passe lápis marrom nas escovinhas de sobrancelhas e penteie os fios para preencher as falhas.

10- Passe máscara de cílios em movimentos de zigue e zague, puxando sempre para cima. Faça o mesmo procedimento duas vezes, para dobrar a camada de rímel e deixar os cílios mais volumosos. Em seguida, passe o pincel apenas nas pontinhas dos cílios para acertar os fios.

11- Pegue um blush rosado bem forte e passe nas maçãs do rosto para dar um ar de saudável. Uma dica para fazer da maneira correta em casa, é sorrir na frente do espelho e passar blush do ponto mais alto das bochechas até as têmporas. Aplicar sempre no sentido ascendente.

12- Nos lábios, utilize batom rosa mate e passe com um pincel especifico para boca, sempre no sentido das laterais para o meio dos lábios. Em seguida, aplique uma camada de gloss por cima apenas no centro dos lábios.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte