Guia da Semana

Foto: Divulgação

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) não é uma prova similar às dos vestibulares, por isso, estudar para se dar bem nesse exame - que tem como objetivo avaliar capacidades, competências e habilidades diversas - é uma tarefa um tanto complicada.

No entanto, para quem não quer nem pensar em obter um desempenho ruim na prova, o Anglo realizará a Maratona ENEM, que consiste na aplicação gratuita de exames no formato semelhante ao ENEM. A Maratona servirá como treino tanto para os alunos que vão realizar a prova, que acontece dia 31 de agosto, quanto para quem quer apenas saber como é o exame.

Os simulados serão aplicados no dia 17 de agosto nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e devem reunir cerca de 100 mil alunos das redes pública e privada. Após a inscrição, que pode ser feita pela internet, o estudante vai receber um protocolo que indica o endereço e o local da prova. A data de divulgação dos resultados será fornecida apenas para quem for participar da Maratona ENEM.

Maratona ENEM
Data: 17 de agosto
Informações: www.maratonaenem.com.br.

Atualizado em 6 Set 2011.