Guia da Semana

Por Andréia Meneguete


Data de Nascimento: 30/06/1995
Signo: Câncer
Local de Nascimento: Rio de Janeiro

Biografia

A atriz mirim Marina Ruy Barbosa nasceu no bairro da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro, em 30 de junho de 1995. Como uma típica canceriana, a pequena é muito atenciosa e carismática, concedeu entrevista ao Guia da Semana por telefone e contou um pouco mais sobre o início da carreira e a como está a correria das gravações na novela Belíssima, na qual faz o papel da grega Sabina, filha de Vitória (Cláudia Abreu) e Pedro (Henry Castelli).

Marina começou a carreira aos seis anos de idade, quando realizou alguns trabalhos de comerciais e propaganda. Aos sete, com o desejo de entrar para o mundo artístico e fazer televisão, se matriculou numa escola de teatro infantil. Foi a partir daí que os testes para filmes e novelas surgiram. "Lembro que quando eu era menor, eu queria abrir a televisão para entrar no aparelho. Sempre quis ser atriz", confessa.
A pequena realizou o primeiro trabalho na TV, em 2002, na novela Sabor da Paixão, da Rede Globo, interpretando a personagem Marie. Depois participou de peças teatrais, entre elas Chapeuzinho Vermelho e no filme Xuxa e o tesouro da cidade perdida.

E para quem pensa que o sobrenome da atriz revela algum parentesco com o novelista Benedito Ruy Barbosa, está enganado. Marina é tataraneta do famoso jurista Ruy Barbosa e não tem pretensão alguma de seguir a carreira do tataravô. "Quero fazer faculdade de cinema e continuar como atriz por muito tempo", afirma.

Dia-a-dia

Ao ser questionada se a carreira de atriz atrapalha os estudos, Marina de imediato responde: "Não, não! Consigo conciliar muito bem os meus estudos. Fechei o ano com 100 em matemática, 98 em português, 97 em ciências e 98 em história e geografia". Revelação como atriz, linda e muito inteligente, não acham?

Televisão

  • 2005 - "Belíssima" - Sabina - Rede Globo
  • 2004/2005 - "Começar de Novo" - Aninha - Rede Globo
  • 2002 - "Sabor da Paixão" - Marie - - Rede Globo

    Teatro:
  • 2005 - "Chapeuzinho Vermelho - O Musical" - Chapeuzinho
  • 2004 - "Bom dia com Alegria" - Margarina
  • 2003 - "Deu a Loca no Céu" - Anjinha

    Cinema
  • 2004 - "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida" - a vikyng Mylla.

    CURIOSIDADES
    Comida: Berinjela, brócolis, beterraba.
    Bebida: Mate gelado.
    Cores prediletas: Rosa e Azul.
    Hobby: Sapateado e natação.
    Mulher bonita: Claudia Abreu e Aline Moraes.
    Ator preferido: Tony Ramos, Lima Duarte e Marcos Paulo.
    Atriz preferida: Fernanda Montenegro, Claudia Abreu e Glória Pires.
    Filme predileto: Os outros e Sexto Sentido.
    Momento inesquecível: Viagem para Grécia.


  • Atualizado em 1 Dez 2011.