Guia da Semana

O rostinho angelical não se parece em nada com as letras e principalmente com as atitudes da jovem londrina Lily Allen. Após decolar nas paradas em 2007 com os hits Smile e LDN, seu nome estampa diversos tablóides, não apenas por sua música, mas também pelas polêmicas em que vive se envolvendo. Atos como cantar embriagada, deixar escapar partes de seu corpo em eventos e declarações para lá de bombásticas, são apenas algumas da "virtudes" da cantora.

Fofocas e excentricidades à parte, Lily the Kid (Lily a moleca), como é chamada pelo jornal inglês The Observer, é reconhecida também por lançar novas tendências no mundo da moda e fazer parte de um movimento contra homens canalhas em suas canções. No auge de seus 24 anos, a inglesa chega ao Brasil pela segunda vez em setembro e realizará shows em São Paulo e Rio de Janeiro.

Carreira

Seguindo os passos dos pais, que já atuam no meio artístico, Lily já passou por nada menos que dez escolas e deixou sua marca inclusive como funcionária de uma floricultura. Depois de revelar não saber tocar nenhum instrumento, mesmo tendo estudado música, a cantora herdou das aulas o dom de identificar às formas dos vocais das canções e afirma que quando compõe as letras, consegue visualizar toda a melodia.

Depois de realizar seu primeiro concerto em maio de 2006, lançou pela Capitol Records do grupo EMI, o álbum intitulado Alright, Still. No disco são presentes influências de rock dos anos 60, rap, ska, música eletrônica e reggae. Como misturar tudo isso? Esse é o segredo do sucesso da garota que arrasta multidões por onde passa em todo o mundo. Usando vestido e tênis, Lily é hoje sinônimo de irreverência no mundo da moda e exemplo para muitas jovens. A cantora criou o estilo que a fez se tornar um dos rostos mais importantes da grife Channel e hoje seu look estampa as passarelas de diversas outras marcas famosas.

Foto: Reprodução


Novo trabalho

Com uma relação totalmente voltada as novas mídias como MySpace e Twitter, em 2008, Lily disponibilizou em seu perfil duas novas músicas de seu segundo álbum voltado a uma pegada mais POP, It's Not Me, It's You. Entre os sucessos ficaram I Could Say e I Don't Know (alterada depois para The Fear), do qual lançou como o primeiro single do novo trabalho. Também estão presentes no CD mais duas músicas liberadas antecipadamente. A polêmica Fuck You (antes conhecida como GWB (F**k You Very Much) onde dispara uma crítica direta ao ex-presidente dos EUA, George W. Bush e Who'd Have Known. O videoclipe de The Fear foi lançado no MySpace da cantora e posteriormente na TV em dezembro de 2008.

Após emplacar seus hits nos topos das paradas inglesas, sua música ganhou mais notoriedade e esse ano a jovem passou inclusive pelo tradicional Festival de Jazz em Montreux. Atualmente Lily corre diversos países da Europa com a turnê intitulada com mesmo nome do último trabalho. No Brasil, a jovem artista já alcançou o topo das paradas com The Fear, incluída na trilha da novela das sete Caras e Bocas.

Polêmicas

Fofocas e escândalos não abandonam o nome da cantora. Mesmo assim, Lily se mostra madura diante de tanto assédio. Aparecer sem calcinha em Cannes, deixar escapar parte do seio em shows, subir ao palco embriagada, são algumas das peripécias da garota. Entre as maiores polêmicas está o aborto que sofreu em 2007, do filho que esperava de seu namorado 15 anos mais velho, Ed Simons, da dupla The Chimical Brothers. Segundo fontes próximas a cantora, mesmo largando os excessos na bebida e cigarro, e levando uma vida tranquila por conta do rebento que esperava, aos quatro meses de gravidez sofreu um aborto espontâneo.

Foto: Reprodução


Logo depois da recuperação, Lily não quis ficar parada e voltou ao trabalho à frente de um programa de variedades na TV britânica, "Lily Allen and Friend". Pouco tempo depois, se separou de Simons e até hoje os motivos ainda não foram totalmente revelados.

No Brasil

Após muitas especulações, está confirmada a presença da cantora por aqui. As apresentações da turnê It's Not Me, It's You já estão agendadas para o mês de setembro e a cantora inglesa fará dois shows. O primeiro acontece dia 16, em São Paulo e na noite seguinte, no Rio de Janeiro.

Em 2007 a cantora fez sua estreia nos palcos brasileiros no festival Planeta Terra pouco tempo depois de estourar nas paradas com o single Smile. Para alguns ela foi considerada uma das principais atrações do evento, realizado em novembro na capital paulista, porém, para outros, as lembranças não são das melhores. A cantora subiu no palco descalça se dizendo levemente embriagada e esquecendo algumas de suas próprias letras. Resta agora saber como serão as próximas apresentações por aqui.

Já estão disponíveis os ingressos para quem quiserconferir a performance da cantora:

São Paulo - Rio de Janeiro

Confira o clipe da música The Fear:


Atualizado em 6 Set 2011.