Guia da Semana

Foto: divulgação


A Editora Larousse do Brasil lança este mês uma nova edição do Meu 1° Larousse Enciclopédia. A novidade fica por conta da capa brochura e do preço mais atraente. A obra faz parte da série Meu 1° Larousse e introduz o leitor ao universo do conhecimento. A passagem por cada disciplina e a linguagem didática torna a Enciclopédia uma importante referência na pesquisa escolar. Organizadas em nove capítulos, as informações são bastante elucidativas.

No capítulo O mundo, por exemplo, o jovem leitor encontra uma introdução simples, apresentando o planeta: "A Terra é redonda e quase toda azul, porque os oceanos ocupam três quartos de sua superfície. É por isso que ela é chamada de Planeta Azul". No decorrer do capítulo, o texto ganha consistência ao apresentar os vulcões, os ecossistemas e suas características físicas tanto quanto as humanas, finalizando com a importante lição de proteger a Terra.

São quase 200 páginas, ilustradas e coloridas. O gancho entre cada uma delas está na interdisciplinaridade e o fácil acesso às informações. No caso de palavras e conceitos mais difíceis, a própria enciclopédia responde, pois basta ir até o glossário, nas páginas finais, e encontrar a explicação.

Serviço:
Meu 1° Larousse Enciclopédia
Editora: Larousse do Brasil
Coleção: Meu 1° Larousse
Texto: Equipe Larousse
Ilustrações: Diversos
Número de páginas: 194
Formato: 19,5 X 23,5
Acabamento: brochura
Preço: R$ 39,90

Atualizado em 6 Set 2011.