Guia da Semana

Foto: Getty Images

Depois do orkut, blogs e fotologs, os viciados em internet já têm uma nova tecnologia para explorar: o micro-blogging. Assim como os já conhecidos blogs, a ferramenta permite que você publique conteúdos na rede sem maiores problemas. O detalhe é que com o micro-blogging, você só pode fazer atualizações com textos breves de, no máximo, 200 caracteres.

Os "micro-textos" podem ser enviados de diversas formas. Mensageiro instantâneo, SMS, e-mail, MP3 e web são apenas algumas delas. Até agora, o serviço mais popular de micro-blogging é o Twitter, que já existe desde 2006. Com ele, você pode atualizar seu status, enviar pequenas notícias e compartilhar links interessantes quando e com quem quiser.

Além do Twitter, existem também o Pownce, que une micro-blogging e compartilhamento de arquivos, e o TeLog, versão brasileira do Twitter. Sites populares, como o MySpace e o Facebook, também já se adequaram a nova moda e permitem a prática do micro-blogging através de recursos chamados "status update". Gostou? Então faça seu cadastro e divirta-se.

Telog
Twitter
Pownce

Atualizado em 6 Set 2011.