Guia da Semana



Divertire coloca no mercado o software Minhas Moedinhas, que desenvolve o reconhecimento do dinheiro e a noção de valor entre as crianças. A ferramenta propõe algumas tarefas, como reconhecer o aspecto e valor das moedas, identificar o mesmo valor em moedas diferentes e realizar operações de adição e subtração.

As atividades estimulam o pensamento dedutivo, o raciocínio lógico e a concentração. A criança visualiza os conceitos em histórias animadas. Na atividade Ônibus para o Parque, por exemplo, a criança deve ajudar a personagem Mazeca a pagar sua passagem, desenvolvendo a noção de pagamento e troco.

Em Pega Moedas, a criança deve somar e subtrair valores monetários para que a amiguinha Malu possa brincar. O programa dispõe ainda de um controle responsável, em que os pais podem definir as atividades e o nível de dificuldade. Os professores podem utilizá-lo em sala de aula, sendo compatível com Quadro Interativo ou Lousa Digital.

Minhas Moedinhas
Categoria: educativo
Faixa etária: de 5 a 8 anos
Requisitos de Sistema: Pentium 233MHz com Windows 98/Me ou Pentium III com Windows XP/2000 | 64 MB RAM para Windows 98/Me/2000 ou 256MB para Windows XP | Placa de Vídeo 800 x 600 e 16 bits de cor | Drive de CD-ROM | Placa de som compatível com Windows
Preço Sugerido: R$ 22,00

Atualizado em 6 Set 2011.