Guia da Semana

Moda odalisca

Katie Holmes investiu nas calças largas com as barras enroladas no tornozelo. A moda ainda não pegou, mas já pode ser copiada

Foto: Reprodução/JustJared
Katie Holmes e sua calça odalisca

Quando alguma novidade do mundo fashion vira moda entre as "reles mortais", as famosas já estão cansadas de usá-las. Afinal, quem geralmente lança essas tendências são as próprias celebridades. Recentemente a atriz Katie Holmes resolveu contrariar a moda e apareceu de calças folgadas com as barras enroladas no tornozelo, que foram apelidadas de "calça odalisca". Não se sabe, mas se a intenção da Sra. Tom Cruise era lançar uma nova moda, a empreitada não deu certo. Apesar de outras atrizes como Rachel Bilson e Reese Witherspoon terem copiado o look de Katie, a verdade é que, pelo menos por enquanto, a moda não pegou.

Foto: Reprodução/JustJared

A consultora de moda, imagem e estilo Bia Kawasaki explica que as calças odalisca não favorecem quase nenhum tipo de corpo. "Somente as supermodels devem usá-las, pois esta modelagem não valoriza nenhum biotipo ´humano´. Esta calça engorda e encurta a silhueta", explica. Assim como Bia, a maioria dos entendidos de moda não aprovou o modelito de Katie, que se parece bastante com algumas calças usadas na década de 1980. "Na época, editou-se algo parecido, mas a modelagem era com cós mais alto e as laterais levemente mais estreitas", diz a consultora.

Mas, quem aprovou a moda da atriz e estiver a fim de ousar, pode se aventurar com a calça odalisca. É só seguir algumas regras básicas para que o modelito não acabe com seu visual. Segundo a consultora, esse tipo de calça só deve ser usado com blusas justas, como regatas de malha e camisas de stretch. "Evite usar batas largas e camisas amplas", explica. Para os pés, é melhor deixar os saltos de lado. Para combinar com a calça odalisca, não tem nada melhor do que sapatos baixos, como as flats (rasteirinhas) e as sapatilhas, que estão em alta.

Foto: Reprodução/JustJared
O look completo de Katie

Já quem não curtiu o look de Katie, não precisa se desesperar. A calça odalisca não deve virar moda tão cedo e, ao que tudo indica, a skinny ainda tem muito tempo de "vida". "A calça skinny agradou tanto que continuará reinando", diz Bia.

Foto da capa: Reprodução/JustJared

Colaborou:
Bia Kawasaki
Consultora de moda, imagem e estilo
Telefone: (11) 9652-6048

Atualizado em 1 Dez 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte