Guia da Semana

Por Ana Carolina Moura


Quem pensa que a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é um evento exclusivo para jovens, está enganado. Este ano, há atrações especiais para as crianças e toda a família. Localizado dentro do Parque do Peão de Barretos, em uma área de 35 mil m², o Rancho do Peãozinho é um projeto desenvolvido para o público infantil, de 2 a 12 anos de idade. Adultos só entram acompanhados de uma criança.

O Rancho do Peãozinho é o resultado do enorme sucesso que o maior evento country da América Latina tem a cada ano. Um espaço exclusivo para as crianças permite aos pais curtir a festa do lado de fora, enquanto os menores aproveitam a diversão sob o olhar atento dos monitores no local.

De 11 a 28 de agosto, atividades educacionais, esportivas e de entretenimento serão oferecidas por monitoes treinados, voluntários do Jocum (Jovens com Uma Missão) e zootecnistas. Dentro do rancho as crianças poderão se divertir com oficinas de pintura em madeira, pintura em rosto, oficina de jogos, gincanas, cantigas, uma minifazenda e uma miniarena para rodeio de carneiros. Tudo isso com segurança, já que o parque contará com um posto médico infantil a disposição para as 15 mil crianças esperadas no evento por dia. O Rancho do Peãozinho terá também a sua rádio oficial, com locutores, brincadeiras, músicas e notícias de tudo o que acontece no complexo, ao vivo.

Brincadeiras de Cowboy

Em sua sétima edição, a versão mirim do Parque do Peão está cheia de novidades. Para incentivar o contato com a natureza, os peãozinhos terão à disposição uma minifazenda, que reproduzirá a vida no campo. Assim, será possível acompanhar a produção de iogurte, reprodução de pintinhos, ordenha de vacas, cabras e ovelhas.

Este ano, as novas atrações na minifazenda estarão bem concorridas. Os pimpolhos poderão conferir uma exposição de animais como touros, aves raras, jacarés, cobras, largatos, pacas, capivaras, entre outros. Tudo com o apoio de uma equipe de 25 zootecnistas para monitorar o passeio, informar sobre os animais e cuidar da segurança.

Serviço

Data: de 11 a 28 de agosto
Horário: das 8 às 19hs
Local: Parque do Peão de Barretos - Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 428
Preço: Entrada gratuita para os que estiverem dentro do Parque do Peão
Mais Informações: (17) 3321-0000 e www.independentes.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.