Guia da Semana

Musa latina

Ousada, sensual, cool, despojada... Shakira arrasa no visual em qualquer ocasião

Foto: Divulgação/Site Oficial

Shakira gosta de usar roupas mais curtas e ajustadas no corpo, bem no estilo poderosa

"Cómo se llama? Sí, bonita. Shakira, Shakira". O refrão da música Hips Don´t Lie realmente reflete uma das maiores características da cantora colombiana: linda! A diva tem uma beleza peculiar, tipicamente latina, mas que foi sendo polida, demonstrando estilo próprio desde o início de sua carreira.

A cantora é considerada uma espécie de camaleão da moda por conseguir estar vestida de maneira adequada nos shows, em eventos glamorosos e até mesmo no seu dia a dia, sem jamais deixar de lado sua personalidade. Até mesmo a cor e as formas do seu cabelo foram acompanhando a evolução do visual. A cantora já teve madeixas vermelhas e lisas, castanhas e encaracoladas e, atualmente, arrasa no estilo fatal com os fios loiros e ondulados.

Foi o que os fãs de Shakira puderam perceber em sua passagem pelo Brasil, de 13 a 19 de março, e poderão conferir em setembro, quando a diva vai cantar no Rock in Rio. Seus looks de palco privilegiavam sua perfeita forma física e compõem o figurino para suas performances de dança inacreditáveis. Mas como nem todo mundo é popstar como ela, nem sempre o visual pode ser copiado. Por isso, o Guia da Semana entrou em contato com duas consultoras de imagem para dizer no que você pode ou não se inspirar para compor seu visual A primeira a dar sua opinião sobre os quatro primeiros looks da cantora é Milla Mathias.

Análise do look: "A Shakira tem um visual bem sexy e a calça de couro com o top de paetê encaixou-se muito bem à personalidade dela. Eu gostei, pois, além de estilo, ela tem um belo corpo para usar o look".

Usar ou não? "Essa roupa pode ser usada em uma balada, mas a garota precisa ter consciência de que passará a imagem de que só quer farrear. A calça pode ser combinada com malhas de lã, camisas ou peças que não sejam muito leves ou esvoaçantes. Nos pés, botas".



Análise do look: "Não gostei muito desse vestido de couro, acho que essa peça deixou a Shakira com um visual meio engessado. Até parece um blazer antigo do Michael Jackson".

Usar ou não? "Por ser muito curto e cheio de detalhes pesados, o vestido não deve ser usado no dia a dia. Mas pensando em combinações, essa peça ficaria legal com um coturno e meia-calça fina ou até as mais grossas, tipo fio 80".





Análise do look: "Gostei muito desse visual dela. Está informal e sexy!"

Usar ou não? "Esta produção, definitivamente, pode ser usada no dia a dia, já que é composta por peças que muita gente tem no guarda-roupa: uma camiseta moderna e uma calça preta opaca. Fica excelente para ser utilizada no outono, mas com uma jaqueta e sapatos mais pesados para os momentos que esfriar".






Análise do look: "Adorei essa roupa da Shakira, que une um top de pedraria e calça de paetê. Está bem a cara dela e, como não usa nenhum outro acessório, o look não ficou over".

Usar ou não? "Essa roupa é para ser usada no palco. Não arrisque usá-la no dia a dia". 






A consultora de imagem Ana Pasternack também admira a beleza e a sensualidade latina de Shakira, qualidades que ficam visíveis no estilo da cantora. De acordo com Ana, a colombiana abusa de peças ajustadas ao corpo, com decotes e brilhos, que deixam sempre transparecer a sua personalidade. "No entanto, para nós que temos uma rotina um pouco diferente, peças com menos apelo são mais adequadas", adverte a especialista. Confira os outros comentários de Ana Pasternack abaixo.



Análise do look: "Calça com estampa de onça verde e top é mais para o palco".

Usar ou não? Essa calça combinada com uma camiseta preta encara numa boa um final de tarde descompromissado, depois de uma praia. Se tiver muito quadril, tenha cuidado para usar o visual, pois ele não favorece esse tipo de corpo".






Análise do look: "É um vestido de paetê, curto, justo e com mega decote! Se fosse para nós, a combinação de apenas dois desses itens já estaria de bom tamanho; um, então, seria ótimo. Mas para uma pop star, em um evento glamouroso, as regras mudam e ela ficou perfeita".

Usar ou não? "Escolha apenas uma dessas características para compor o visual: curto, decotado ou com brilho".





Análise do look: "Uma verdadeira gypsy!"

Usar ou não? "Veludo vermelho e saias longas são hits da próxima estação. Essa combinação pode ser usada com camisas e blusas mais ajustadas. Mas o figurino que une saia longa com o top de franja é mais adequado para o palco".






Análise do look: "É um terninho preto de tecido esportivo, apimentado com uma ankle boot por cima da calça e um casaqueto justo. O look foi bastante criticado pela mídia, mas acho que para ela as proporções estão adequadas"

Usar ou não? Apenas trocaria a bota por outro modelo que seja usado por dentro da calça. Se o terno fosse um pouco menos colado, ficaria ainda mais lindo com peças caramelo, branco e havana - tons que estarão em alta no inverno".





Fotos: Getty Images

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte