Guia da Semana

Não dá pra olhar

Sabe aquele amigo que você tinha quando ainda chamava a professora de tia? Achá-lo no Orkut pode virar um pesadelo

Foto: Stck.Xchng

Alguém ainda duvida que Orkut é coisa do demo? É, porque com toda aquela história de "site de relacionamentos" o negócio só serve mesmo é pra saber da vida alheia, afinal as grandes questões criadas pelo Orkut são "João ficou com Maria?", "Por que Luisinha brigou com Juquinha?", ou a maior de todas "Quem é esse ser no Orkut dele(a)?". Mas ele ainda serve pra procurar amigos perdidos no tempo. Você entra naquela comunidade da sua escola e procura aquela amiguinha da quarta série, ou é ela quem te encontra por ali.

Depois de fuçar no álbum de fotos da moça, descobre uma foto dela com o Latino e uma legenda toda empolgada, e vai daí para pior. Você fica na dúvida se adiciona ou não, ela te ajudou com a colagem na aula de desenho, mas a foto do Latino... Melhor pensar um pouco antes de ressuscitar a amizade antiga.

Pensou, pensou e achou melhor não, mas a visualização do seu perfil está ativada e da sua amiguinha antiga também. Resultado: ela viu seu perfil e descobriu que você é o amiguinho da quarta-série que ela tinha perdido e não se importa com suas fotos e nem com a comunidade contra o Latino e te adiciona.

Um pouco por ela ter sido sua amiga há alguns anos e muito por sentir que merece por ter procurado a fã do Latino feito doido, você aceita o convite para serem, agora, amigos virtuais. E aí começa o pesadelo.

Você tem centenas de pessoas, mas a maioria só te deixa um scrap no dia do seu aniversário. A amiguinha da quarta série não. Ela quer saber onde você vai, o que está fazendo, se você vai ao show de um COVER do Latino no feriado e acha que ainda é sua melhor amiga. Dá vontade de bater? Muita, mas ela é sua amiguinha da quarta série, aquela que ajudou com a colagem... E foi você quem foi atrás, fica martelando na sua cabeça.

Como ela faz parte das suas recordações e você acha que é um exagero bloquear a menina, aqui vão algumas sugestões para não ter todo dia um recado dela perguntando as coisas mais bizarras do mundo:

Responda os scraps cada vez com mais demora. Ela se acostuma com respostas em espaços de tempo maiores a cada dia e vai acabar esquecend de você. Se mesmo assim ela continuar mandando mensagens com uma freqüência absurda, e pior, cobrando sua atenção, invente que está com provas na escola, no inglês, e que não está tendo tempo pra nada. Se for período de férias, fale que está fazendo um curso intensivo de alguma coisa, só não prometa contar as novidades assim que tiver um tempo ou ela voltará com força total em um mês.

P.S: Eu não tenho nada contra o Latino e até cantei muita música dele em festas estranhas, mas foto dele no álbum não dá, é queimação de filme por umas 400 encarnações.

Quem é a colunista: Kamilla, nunca quis fazer balé, mas usa rosa.

O que faz: Jornalista e freqüentadora da noite.

Pecado gastronômico: Chocolate e comida de boteco.

Melhor lugar do Brasil: Lençóis Maranhenses.
Fale com ela: kamillacoutinho@gmail.com

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte