Guia da Semana

Foto: Divulgação

O filme Never Say Never mostra os shows e os bastidores da sua nova turnê My World Tour

Ele nunca disse nunca e, por isso, conseguiu chegar a um patamar altíssimo, como um dos grandes nomes da música pop. Justin Bieber já lançou diversas linhas de produtos com a sua marca, alcançou o primeiro lugar da conceituada Billboard - lista que classifica canções e álbuns de maior sucesso nos Estados Unidos - com a música Baby, escreveu uma autobiografia chamada Justin Bieber: First Step 2 Forever: My Story, levou quatro premiações no AMA - American Music Awards - 2011, inclusive como Artista do Ano, batendo astros da música como Lady Gaga, Katy Perry, Eminem e até mesmo seu próprio produtor, Usher. Além de ter vencido o prêmio de Melhor Vídeo Masculino com a música U Smile no VMA - Video Music Awards -, que é considerada uma das principais premiações da música atualmente.

Sua grande façanha é ter conseguido tudo isso com apenas 17 anos. Porém, não é nada surpreendente para quem começou a tocar bateria aos 4 anos, violão e trompete aos 10 e foi autodidata em instrumentos mais complexos, como piano e guitarra antes dos 12 anos. E engana-se quem pensa que o astro pop parou por ai, pois ele lançou em fevereiro sua cinebiografia Never Say Never. E ainda consegue ter tempo de excursionar pelo mundo: ele aporta por aqui em outubro com a turnê My World Tour!

Foto: Divulgação

O cantor Usher é o produtor de Bieber e um dos grandes responsáveis pelo sucesso do astro teen

Nas telinhas

Para ir esquentando para o show do astro teen, uma boa ideia é conferir o longa Never Say Never, que saiu em DVD. O filme mostra a carreira de Bieber desde sua infância, em Startford - sua cidade natal, que fica em Ontário, uma província do Canadá - através de vídeos caseiros feitos por sua mãe, que revelam os dotes artísticos precoces do cantor, até os bastidores de sua mais recente turnê My World Tour, especialmente dos shows feitos em Nashville e, em Nova York, no Madison Square Garden, que chegou a atrair em torno de 21 mil pessoas para o ginásio.

Outra surpresa de Justin para seus fãs foi a exibição do longa em tecnologia 3D, o que torna as cenas mais verossímeis, de acordo com a estudante Thays Ataíde Viana, 16. "Por ser em 3D parece que realmente estamos nos shows. Fiquei surpresa com o filme, pois ele é muito melhor do que imaginava e vou assistir quantas vezes eu puder", revela a fã.

A obra, que foi dirigida por Jon Chu (Ela Dança, Eu Danço 2 e Step Up 3D) e produzida pela Paramount, chegou a arrecadar mais de US$ 30 milhões só no final de semana da estreia, nos Estados Unidos. Na première, que aconteceu em Los Angeles, o gato causou um grande alvoroço entre suas fãs, além de ter passado boa parte do tempo autografando fotos, livros e CDs para suas seguidoras fervorosas.

Na festa, estavam presentes alguns artistas renomados que participaram do filme, através de depoimentos sobre Justin, como Miley Cyrus, Usher e Jaden Smith, com toda família Smith. O elenco ainda conta com Sean Kingston, Snoop Dog, Ludacris e Boyz II Men falando o que pensam do fenômeno teen.


Atualizado em 14 Set 2012.