Guia da Semana

O auge de Selena Gomez

Com apenas 18 anos, os holofotes no seu namoro com Justin Bieber e uma carreira de sucesso crescente, a estrela da Disney lança seu novo álbum When the Sun Goes Down

Foto: Divulgação/Site selenagomez.com.br


Selena durante a gravação do clipe Love You Like A Lovesong

Só dá ela! Na música, no cinema, na TV e no coração do cantor Justin Bieber. Prestes a completar 19 anos, Selena Gomez está esbanjando alegria e muito amor. Sua carreira está indo de vento em polpa e seu namoro com cantor pop está cada vez mais intenso - pelo menos é o que mostram as fotos divulgadas recentemente por agências de notícias internacionais.
 

Como não é apenas de amor que vive Selena, ela está feliz da vida com o lançamento de seu novo CD. O When the Sun Goes Down é o terceiro álbum de sua carreira e possui participação especial de duas divas da música pop: Katy Perry e Britney Spears, assinando duas composições.

Além disso, a queridinha do momento também é destaque no filme Monte Carlo. O longa tem previsão de estreia para 23 de setembro no Brasil e conta com Selena no elenco, ao lado de Leighton Meester (Gossip Girl), Katie Cassidy (Supernatural, Melrose Place e Gossip Girl) e Cory Monteith (Glee).

E haja fôlego! Na TV, a gata continua em alta como a aprendiz de feiticeira Alex Russo, a protagonista da série Feiticeiros de Waverly Place, exibida pelo Disney Channel. No ar desde abril de 2008, o seriado está chegando em sua temporada final.

Atriz consagrada

Pique é o que não falta para quem começou a trabalhar com apenas sete anos de idade e não parou desde então. Sua carreira na arte de interpretar foi influenciada por sua mãe, Mandy Teefy, que é atriz de teatro, e seu nome foi uma homenagem à cantora texana Selena Quntanilla-Pérez, admirada por seu pai, Ricardo Joel Gomez. 


Foto: IMDB


Entre Leighton Meester e Katie Cassidy, no filme Monte Carlo


Selena nasceu em Nova Iork, viveu a sua infância na pequena cidade de Grand Prairie, no Texas, mas foi em Austin - capital do estado em que morava - que deu seu primeiro passo para o estrelato. Entre 1,4 mil crianças inscritas, ela foi selecionada para atuar no seriado infantil Barney & Amigos, assim como sua BFF, Demi Lovato.


Por três temporadas, ela viveu a personagem Gianna na série e, em 2003, estreou nas telonas com o filme Spy Kids 3D: Game Over. Na sequência, veio o longa Walker, Texas Ranger: Trial by Fire inspirado em uma série original, no qual ela fez uma participação especial com a personagem Julie.


Após a entrada na disputada turma do Mickey, aos 12 anos, e participações em seriados da Disney, como Hannah Montana, Selena conquistou o papel que a revelou, a Alex Russo do seriado Os Feiticeiros de Waverly Place. A série foi a primeira da televisão estadunidense com protagonistas latinos e atingiu a audiência de 6 milhões de espectadores no episódio de estreia.

Paralelo ao trabalho da TV, Selena continuou atuando no cinema - sua filmografia já conta dez filmes na lista. Dentre elas, Brain Zapped (2006), Programa de Proteção para Princesas (2009) - em que dividiu as cenas com Demi Lovato -, Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme (2009), Ramona and Beezus (2010) e Monte Carlo (2011). Em seu último filme, a atriz vive Grace, que é uma das três mulheres de Nova Jersey que vão para Monte Carlo - um dos bairros de Mônaco, na França - em busca de maridos ricos, mas acabam se dando mal.

Garota multitalentos

A gata também já conseguiu conquistar o seu espaço no mundo da música: seus dois primeiros álbuns foram disco de ouro. Em 2009, Selena lançou o primeiro CD de sua banda, Selena Gomez and the Scene, chamado Kiss and Tell. O primeiro single foi Falling Down, seguindo pelo sucesso de Naturally. No ano seguinte, Selena presenteou seus fãs com seu segundo álbum, A Year Without Rain, que estreou no quarto lugar da Billboard 200. Neste trabalho, as músicas que caíram no gosto da galera foram Round and Round e A Year Without Rain, que ganhou uma versão em espanhol chamada Un Año Sin Lluvia.


Foto: Divulgação/Site selenagomez.com.br


Selena entregando prêmio Much Music Video Awards para Justin Bieber


E Selena não para! Ela está prestes a lançar seu mais recente CD, When the Sun Goes Down, e o primeiro single de trabalho Love You Like A Lovesong já foi divulgado e está bem cotado. O clipe da música está sendo muito esperado, já que as gravações foram feitas em Malibu, na Califórnia e trechos da megaprodução já vazaram na internet.


Um dos grandes atrativos do CD é que várias composições são de autorias de cantoras consagradas. Britney Spears compôs a canção dançante Whiplash, enquanto Katy Perry escreveu That´s More Like It. A cantora Priscilla Renea - que já fez música para Rihanna - e a britânica Pixie Lott também assinam nos créditos de composições.


O mundo da moda foi outro que testemunhou o talento de Selena, com o lançamento da linha de roupas Dream Out Loud by Selena Gomez, em 2009. As peças possuem inspiração no próprio estilo da cantora, além de contar com ar boêmio e feminino. Fora atuar, cantar e ser estilista, a gata ainda arranja tempo para dedicar-se às causas sociais e atividades filantrópicas. Ela é embaixadora de diversas instituições, como UNICEF, Disney´s Friends for Change e State Farm Insurance.


O amor de Selena


A vida amorosa da estrela da Disney sempre foi muito preservada, mas nunca faltaram especulações. O primeiro suposto namorado foi o cantor Nick Jonas, mas nada foi confirmado até hoje por ambas as partes. Depois foi a vez do ator Taylor Lautner (Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse), que foi visto com Selena diversas vezes enquanto os dois trabalhavam no Canadá - Selena gravando Ramona and Beezus e Taylor em cena com Lua Nova.

Não fugindo a regra, antes de Selena e Justin Bieber assumirem seu namoro, os comentários correram soltos na impresa, ao lado de fotos dos dois juntos. Foi em janeiro deste ano que o casal resolveu assumir o romance e parar de se esconder dos flashes. Aliás, foi em uma destas sessões de cliques que Selena e Bieber protagonizaram cenas mais picantes, durante as férias dos dois na praia de Mauí, no Havaí. Por essas e outras imagens, o casal parece que está cada vez mais apaixonado!

Atualizado em 1 Dez 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte