Guia da Semana

O multi-uso Jesse McCartney

O ídolo teen mostra que nem só de beleza vive um popstar. É preciso muito talento para manter duas carreiras de sucesso

Por Larissa Coldibeli


Com apenas 19 anos, Jesse McCartney tem uma carreira de dar inveja em muito marmanjo. Com dois discos de sucesso e uma bem sucedida carreira de ator, engana-se quem pensa que foi só o rostinho bonito que fez dele o sucesso que é hoje. Jesse nasceu e cresceu em Nova York, onde sua família já trabalhava no ramo artístico. Isso o incentivou a começar a carreira cedo e com apenas sete anos de idade já atuava em peças de teatro.

Sua estréia na música foi com o grupo Sugar Beats e, algum tempo depois, entrou para a boy band Dream Street, que atingiu o número um da Billboard como álbum independente. Apesar de carregar até hoje carregar o estigma de ex-boy band, o popstar considera a experiência boa. Foi nessa época que ele aprendeu a se portar no palco e diante dos fãs, a gravar e a trabalhar em equipe. Por outro lado, ele percebeu que queria usar a própria criatividade e dirigir sua carreira com autonomia.

O primeiro disco solo, lançado em 2004, foi um sucesso. Os dois anos de produção foram essenciais para Jessé encontrar sua identidade musical. Beatiful Soul emplacou três hits nas rádios e rendeu um disco de platina por mais de um milhão de cópias vendidas. Produtores e compositores de peso colaboraram com Jesse nesse álbum. Entre eles, Matthew Gerrard (Hillary Duff e Kelly Clarkson), Robbie Nevil (Destiny´s Child), Andréas Carlson (Britney Spears) e Desmond Child (Aerosmith e Ricky Martin).

Lançado este ano, o segundo CD segue a mesma linha pop. A maioria das letras de Right Where You Want Me é de autoria de Jesse e falam sobre relacionamentos. Além de dois discos de estúdio, ele já lançou Live: The Beatiful Soul Tour e dois DVDs.

Com a carreira musical indo de vento em popa, ele ainda encontra tempo para atuar. Já trabalhou em diversas séries de TV, entre elas All My Children e Summerland, da Warner. Foi indicado ao Emmy de 2001 e 2002 na categoria de Melhor Ator Jovem em uma Série Diária, e também ao Soap Opera Disgest Award. Além disso, ele ganhou o prêmio Young Artist Award nestes mesmos anos.

Entre seus trabalhos para o cinema estão The Pirates of Central Park de 2001, O Diário da Princesa 2 de 2004, Fat Albert de 2004, e Pizza de 2005. Participou dos testes para o papel principal de O Sexto Sentido, que acabou ficando para Haley Joel Osment. Para 2007, está prevista a estréia do filme Keith, em que ele é o personagem principal.

A juventude não o impede de conciliar muito bem as duas profissões. Entre uma temporada e outra de séries da TV, ele mergulha de cabeça nas turnês. E nem pensa em parar tão cedo. Jessé ama cantar e atuar, não tem preferências. Mas como é lidar com a fama tão jovem? Com o apoio da família e dos fãs, ele tira de letra e considera esta a melhor fase de sua vida.

Fotos: ultimatejesse.com e jessemccartney.com.au

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte