Guia da Semana

O que fazer em São Paulo no feriado do Dia das Crianças 2015

Confira opções de como curtir a cidade nos dias de folga - tanto para quem tem filhos quanto para quem não tem

O feriado do Dia das Crianças está chegando e você ainda não planejou o que fazer? Tem filhos e não faz ideia de onde levá-los? Não tem filhos e quer mesmo é curtir os dias de folga? A boa notícia é que tem programação para todos os gostos e bolsos em São Paulo. 

De exposições a filmes em cartaz e festivais gastronômicos, veja como aproveitar o feriado na cidade:

ESPECIAL PARA CRIANÇAS

CINEMA

Muitos filmes infantis estão em cartaz nos cinemas. Destaque para Peter Pan, recém-estreado e perfeito para levar seus pequenos. Hotel Transilvânia 2, Divertida Mente e O Pequeno Príncipe também são opções interessantes e divertidas para as crianças.

RESTAURANTES

O Dia das Crianças pede uma comemoração especial. Pensando nisso, diversos restaurantes prepararam novidades no cardápio. O America, por exemplo, vai servir a tradicional sobremesa S'Mores, combinação de chocolate derretido e marshmallow assado. Na Pizzaria Nacional, em Moema, ao pedir uma pizza, a criança ganha uma colher de brigadeiro com sobremesa. Os detalhes dessas e muitas outras novidades dos restaurantes de SP podem ser conferidas aqui

Outro programa gastronômico ideal para levar os pequenos é no recém-inaugurado restaurante da Turma da Mônica. Localizado em Pinheiros (na antiga Chácara Santa Cecília), tem personagens da turminha espalhados por todo o espaço, além de oferecer diversas atividades e brincadeiras para a criançada.

TEATRO

Quer aproveitar o feriado para levar as crianças ao teatro? Opções infantis não faltam. Tem musical de Alice no País das Maravilhas, no Teatro Bradesco; peças da Pequena Sereia, Peter Pan e Três Porquinhos, no Teatro Bibi Ferreira. Confira mais opções aqui

SHOWS

Se o programa que você pretende fazer com os pequenos envolve música, a boa notícia é que vão ter várias opções de shows especiais para crianças em São Paulo. Pato Fu apresenta o álbum Música de Brinquedo, nos dias 11 e 12, no SESC Belenzinho; Anitta faz uma apresentação especial do "Show das Poderosinhas", no Espaço das Américas. Confira outras opções de shows para crianças aqui

PROGRAMAÇÃO GRÁTIS

Está sem grana e quer um passeio mais econômico, mas não menos divertido com os pequenos? São Paulo vai reunir muitos programas gratuitos, como brincadeiras tradicionais, oficinas e área de games, no Parque da Água Branca; programação especial no Catavento Cultural e até uma sessão de cinema ao ar livre no Shopping JK Iguatemi. Saiba todos os detalhes desses e outros eventos gratuitos aqui

PROGRAMAÇÃO NOS SHOPPINGS

Como em todos os anos, os shoppings promovem atividades para entreter as crianças. O Tietê Shopping, por exemplo, oferece um espaço com piscina de bolinhas e tobogã; já o Grand Plaza Shopping homenageia as crianças com um evento inspirado no filme "Hotel Transilvânia" e o Suzano Shopping oferece uma réplica da Vila do Chaves para que os pequenos se divirtam. Veja os detalhes desses e outros eventos aqui

PARA CURTIR O FERIADO (INDEPENDENTE DO DIA DAS CRIANÇAS)

CINEMA

Que tal aproveitar o feriado para ir ao cinema? Filmes bons não faltam. Destaque para "A Travessia"que traz Joseph Gordon-Levitt no papel do equilibrista Philippe Petit, que, nos anos 70, atravessou as Torres Gêmeas sobre um fio de aço, sem proteção. Já para quem gosta de romance, a dica é assistir "Um amor a cada esquina" e para os que procuram uma comédia, não podem perder o fofo "Um Senhor Estagiário", com Anne Hathaway e Robert DeNiro. 

RESTAURANT WEEK

Que tal aproveitar os dias de folga para prestigiar a Restaurant Week? O evento acontece até 11 de outubro e traz menus em restaurantes por preços fixos a R$ 42,90. Com mais de 200 restaurantes participantes nesta edição, o evento tem como tema “Gastronomia Afetiva” e pratos cuja composição traz referências e lembranças das reuniões de família, da infância, viagens e momentos marcantes na história dos restaurantes. Confira aqui mais detalhes sobre o evento e os restaurantes participantes.

OKTOBERFEST

Outubro é mês de entrar no clima da cultura alemã e comemorar o Oktoberfest. EM São Paulo, muitos bares e pubs realizam ações especiais, com música, dança, gastronomia e muita cerveja. O Les 3 Brasseurs, por exemplo, está oferecendo variedades alemãs no cardápio e diferentes cervejas, com 25% de desconto.  Já o Banana Verde vai incluir 12 novas opções de cervejas artesanais no cardápio, com as sugestões de harmonização. Saiba mais detalher aqui.  

SESSÃO DE CINEMA AO AR LIVRE

A última edição do projeto Jameson Cinema Club rola no sábado, 10 de outubro, e traz a exibição do filme "Faça a coisa certa", no Mirante 9 de julho. A sessão ao ar livre vem acompanhada de festa com os DJs Nedu Loes e Luísa Viscardi. O evento acontece das 16h às 22h e a entrada é gratuita. 

EXPOSIÇÃO

Ainda não conferiu a exposição de Frida Kahlo, no Instituto Tomie Ohtake? Que tal aproveitar esse fim de semana para visitar? Com curadoria da pesquisadora Teresa Arcq, a mostra conta com cerca de 100 obras de 16 artistas e revela a forma como uma intrincada rede, com inúmeras personagens, se formou tendo como eixo a figura de Frida Kahlo. Vale a pena ;)

 

Atualizado em 10 Out 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte