Guia da Semana

O que fazer nas férias?

Em julho, não há mais aula e a garota fica impaciente em casa. O Guia da Semana tem uma lista de sugestões para que os pais não entrem em desespero

A criança tem dois meses para curtir as férias, mas os pais, em sua maioria trabalhadores contratados por empresas, não compartilham da mesma sorte. E aí, o que fazer com os filhos quando o temido mês de julho se aproxima?

É neste momento que a figura dos avós aparece em primeiro plano. Ok, e quando eles não moram na mesma cidade ou tem idade avançada que impede acompanhar a energia infinita das crianças?

O Guia da Semana selecionou alguns roteiros especiais para a garotada aproveitar o mês de julho com ou sem os pais.

Para quem vai ficar em casa

High School Musical - The Ice Tour
Os fãs de High School Musical podem ver a turma deslizando no gelo. A montagem traz bailarinos patinadores de diversas partes do mundo e promete encantar a garotada. O espetáculo tem apresentações marcadas em Rio de Janeiro, São Paulo, e Belo Horizonte.

Para quem viajar pelo Brasil

Quinta da Estância Grande
O resort preparou uma atração especialmente para esta época do ano, o Acampamento de Férias de Inverno 2008. A atração traz atrações radicais e divertimento seguro e ecológico. Saiba mais.

O Refúgio Ecológico Caiman
No Pantanal, julho é época da estação seca, este período é ideal para uma melhor observação da fauna e da flora. O estabelecimento traz noções de ecologia e contato com a natureza para os pequenos. Lá são realizadas atividades de ecoturismo, pecuária extensiva e projetos de preservação de espécies ameaçadas de extinção. Saiba mais.

Eco Resort de Angra
Para divertir a garotada, o resort organizou uma programação de férias com direito a oficina de circo e palhaçadas. O hotel ainda conta com monitores treinados que animam e tomam conta das crianças. Saiba mais.

Ibiquá Eco Resort

Em julho, o hotel muda sua rotina e traz o Acantonamento de Férias, programação de atividades específicas para crianças e adolescentes. As principais atrações são lual com fogueira, festa a fantasia, balada eletrônica, gincanas, campeonatos, passeio à cavalos, bicicletada, caiaques, canoas e atrações na represa de Jurumirim. Saiba mais.

Quem vai lá para fora

Em busca de Harry Potter
Esta é a oportunidade para a garotada conhecer os cenários que inspiraram a criação das histórias do bruxinho e também serviram de locação para as cenas do filme. A viagem passa por por Londres, Oxford, Cotswoldds e Cloucester. Saiba mais.

Mantra Resort Spa e Casino de Punta Del Leste
Localizado em um ponto paradisíaco da América Latina, o resort promete encantar pais e filhos. Com serviço de baby sitter 24h, oficinas criativas e filmes infantis, os pais podem deixar os filhos em segurança e aproveitar dos demais atrativos do local. Saiba mais.

Dicas para as crianças viajarem em segurança


Caso a criança ou adolescente até 18 anos esteja viajando sem os pais, precisara providenciar uma autorização com firma reconhecida no cartório.

Dever apresentar na ficha cadastral, eventuais problemas de saúde, alergias e remédios que toma.

O seguro de viagem é obrigatório, o qual sempre inserimos nos nossos programas, independentemente da idade. Isso dá uma maior segurança em termos de assistência médica, hospitalar, extravio de bagagem, etc.

O guia deverá ter noções de primeiros socorros, e uma grande habilidade em lidar com jovens ou crianças.

A linguagem usada durante a viagem também vai variar de acordo com a idade da criança.

Os custos da viagem deverão estar sempre tudo incluído, para evitar que a criança lide com o dinheiro ou que tenha que tomar uma decisão perante o custo durante a viagem. Para isso, haverá reuniões com os pais durante a viagem para deixar todos os detalhes bem esclarecidos.



Fonte: Lucila Nedelciu - Raidho Turismo

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte