Guia da Semana

A criança tem dois meses para curtir as férias, mas os pais, em sua maioria trabalhadores contratados por empresas, não compartilham da mesma sorte. E aí, o que fazer com os filhos quando o temido mês de julho se aproxima?

É neste momento que a figura dos avós aparece em primeiro plano. Ok, e quando eles não moram na mesma cidade ou tem idade avançada que impede acompanhar a energia infinita das crianças?

O Guia da Semana selecionou alguns roteiros especiais para a garotada aproveitar o mês de julho com ou sem os pais.

Para quem vai ficar em casa

High School Musical - The Ice Tour
Os fãs de High School Musical podem ver a turma deslizando no gelo. A montagem traz bailarinos patinadores de diversas partes do mundo e promete encantar a garotada. O espetáculo tem apresentações marcadas em Rio de Janeiro, São Paulo, e Belo Horizonte.

Para quem viajar pelo Brasil

Quinta da Estância Grande
O resort preparou uma atração especialmente para esta época do ano, o Acampamento de Férias de Inverno 2008. A atração traz atrações radicais e divertimento seguro e ecológico. Saiba mais.

O Refúgio Ecológico Caiman
No Pantanal, julho é época da estação seca, este período é ideal para uma melhor observação da fauna e da flora. O estabelecimento traz noções de ecologia e contato com a natureza para os pequenos. Lá são realizadas atividades de ecoturismo, pecuária extensiva e projetos de preservação de espécies ameaçadas de extinção. Saiba mais.

Eco Resort de Angra
Para divertir a garotada, o resort organizou uma programação de férias com direito a oficina de circo e palhaçadas. O hotel ainda conta com monitores treinados que animam e tomam conta das crianças. Saiba mais.

Ibiquá Eco Resort

Em julho, o hotel muda sua rotina e traz o Acantonamento de Férias, programação de atividades específicas para crianças e adolescentes. As principais atrações são lual com fogueira, festa a fantasia, balada eletrônica, gincanas, campeonatos, passeio à cavalos, bicicletada, caiaques, canoas e atrações na represa de Jurumirim. Saiba mais.

Quem vai lá para fora

Em busca de Harry Potter
Esta é a oportunidade para a garotada conhecer os cenários que inspiraram a criação das histórias do bruxinho e também serviram de locação para as cenas do filme. A viagem passa por por Londres, Oxford, Cotswoldds e Cloucester. Saiba mais.

Mantra Resort Spa e Casino de Punta Del Leste
Localizado em um ponto paradisíaco da América Latina, o resort promete encantar pais e filhos. Com serviço de baby sitter 24h, oficinas criativas e filmes infantis, os pais podem deixar os filhos em segurança e aproveitar dos demais atrativos do local. Saiba mais.

Dicas para as crianças viajarem em segurança


Caso a criança ou adolescente até 18 anos esteja viajando sem os pais, precisara providenciar uma autorização com firma reconhecida no cartório.

Dever apresentar na ficha cadastral, eventuais problemas de saúde, alergias e remédios que toma.

O seguro de viagem é obrigatório, o qual sempre inserimos nos nossos programas, independentemente da idade. Isso dá uma maior segurança em termos de assistência médica, hospitalar, extravio de bagagem, etc.

O guia deverá ter noções de primeiros socorros, e uma grande habilidade em lidar com jovens ou crianças.

A linguagem usada durante a viagem também vai variar de acordo com a idade da criança.

Os custos da viagem deverão estar sempre tudo incluído, para evitar que a criança lide com o dinheiro ou que tenha que tomar uma decisão perante o custo durante a viagem. Para isso, haverá reuniões com os pais durante a viagem para deixar todos os detalhes bem esclarecidos.



Fonte: Lucila Nedelciu - Raidho Turismo

Atualizado em 6 Set 2011.