Guia da Semana

Para quem está planejando um passeio cultural no feriado, a cidade de São Paulo está com uma programação incrível. Ainda mais para os pais que pretendem se divertir com os filhos.

+ Veja a programação dos museus nas férias
+ Onde comer com as crianças nas férias

Para te ajudar, o Guia da Semana listou algumas atrações infantis bacanas que vão rolar durante o feriadão. Dá só uma olhada:

Filme Meu Malvado Favorito 2

Para a criançada que curte cinema, uma boa dica é o filme Meu Malvado Favorito 2. No longa, O ex-vilão Gru encara novamente seu antigo inimigo, Victor, ele ainda terá que lidar com a mente malígna de El Macho e seu filho Machito.

Festival de Férias do Teatro Folha


Até o dia 28 de julho acontece a 19ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis. A programação deste ano conta com sete espetáculos, que são apresentados de segunda a domingo. Além da qualidade artística, as peças em cartaz conseguem atender crianças de diferentes idades. Um ótimo passeio para o feriado.

O Rei Leão - O Musical

Para quem ainda não assistiu ao espetáculo, o feriado pode ser uma ótima oportunidade. Encenada em 15 países e traduzida para oito línguas diferentes, a adaptação do filme O Rei Leão é surpreendente e muito divertida.

Dreamland – Museu de Cera

Inspirado nos museus europeus e americanos, em que o visitante se sente “cara a cara” com seu ídolo nacional ou internacional, a mostra garante entretenimento e diversão para toda a família. É possível encontrar bonecos de cera da presidente Dilma Rousseff, do jogador de futebol Neymar, das cantoras Amy Winehouse e Madonna, dos cantores Justin Bieber, Michael Jackson e Elvis Presley, entre outras personalidades.

Hopi Hari

Para quem gosta de um bom parque de diversões, o Hopi Hari é uma ótima opção. Dividido em cinco regiões: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba, o parque conta com diversos brinquedos e atrações animadas.

Wet'n Wild


Já para quem curte parques aquáticos, o Wet'n Wild é uma ótima opção. O parque possui mais de 20 atrações, como toboaguas, o espaço de lazer oferece ainda piscinas com ondas e locais para banho de sol.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 10 Jul 2013.