Guia da Semana

Quando os pais encontram um tempinho para passar com os filhos, em um dia de folga, em um feriado ou no final de semana, a intenção é curtir as crianças o maior tempo possível. E nada melhor do que um passeio bem animado para divertir os pequenos.

+ Saiba mais sobre a Linha Turismo de Porto Alegre

Confira o roteiro que o Guia da Semana preparou para te ajudar a escolher onde levar as crianças para se divertir:

Jardim Botânico

Jardim Botânico Porto Alegre

Para quem tem filhos agitados, que adoram correr e brincar ao ar livre, a dica é fazer um piquenique no Jardim Botânico. Lá, a animação é em meio à natureza.

Redenção

Redenção Porto Alegre

Além disso, há os parques da Capital, como o Parcão ou a Redenção, onde os pequenos podem aproveitar os parquinhos, andar de bicicleta ou comer algodão-doce e pipoca.

Museu de Ciências da PUCRS

Museu de Ciências da PUCRS

Já para a criançada mais calma, o Guia da Semana indica um passeio cultural. O Museu de Ciências da PUCRS apresenta todo o tipo de entretenimento voltado à biologia, medicina, astronomia e paleontologia, com muitos equipamentos que permitem a interação do público.

Casa de Cultura Mário Quintana

Casa de Cultura Mário Quintana

O Museu do Brinquedo, localizado na Casa de Cultura Mário Quintana, preserva a memória e resgata o valor das "brincadeiras da vovó". O acervo oferece brinquedos antigos e atuais, recebidos através de doações de visitantes.

Zoológico

Zoológico

E para os pequenos que adoram bichinho, que tal um passeio pelo Zoológico ou no Pampa Safari? Com certeza, a gurizada vai adorar ter contato direto com os animais exóticos.

Por Lucila Rosa

Atualizado em 5 Jul 2013.