Guia da Semana


Com o intuito de evidenciar os melhores caminhos a serem seguidos para a conclusão e elaboração de um livro, O Agente Literário, empresa destinada a assessorar autores e direcioná-los às editoras, organiza semanalmente sessões para discutir sobre como ampliar o potencial do escritor. Ministrado por profissionais que atuam há vários anos na área e conhecem todo o processo envolvido até o momento da publicação, o curso aborda as exigências do mercado, apresentando conceitos e dicas para o aperfeiçoamento do texto.

Dois grupos de assessoria literária, um focado nas obras de ficção e o outro nas de não-ficção, são guiados pela jornalista, editora e pesquisadora Adriana de Oliveira, com experiência em coordenação editorial, tradução, preparação e redação, e pelo também jornalista e editor de livros, Marco Polo Henriques, atuante como leitor crítico em trabalhos nacionais e internacionais. Nas apresentações de duas horas de duração, os especialistas debatem sobre critérios indispensáveis para a formação eficiente de uma boa trama, para a criação de personagens, coesão nos temas e levantamento de dados.

O evento é coordenado pela agente literária Alessandra Pires, que atua no segmento desde 2003 e possui vasto conhecimento no setor. Sua agência visa promover e inserir no acirrado negócio novos autores, oferecendo-lhes também outros serviços, como de Leitura Crítica, na qual as técnicas utilizadas no desenvolvimento da história serão avaliadas, ou de Coaching Literário, orientação dada ao escritor para que ele adapte sua obra conforme os requisitos editoriais, tudo para atender as diversas necessidades do autor.

Serviço:

Local: Livraria Companhia de Leitura - auditório.
Endereço: Avenida Doutor Vieira de Carvalho, 160. Vila Buarque, São Paulo.
Grupos de ficção: quartas,19h às 21h.
Grupos de não-ficção: sábados, 14h às 16h.
Preço: R$ 330,00 (valor mensal)
Telefone: (11) 3675-8347
Site oficial: www.oagenteliterario.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.