Guia da Semana

Os caras da Campus Party

Conheça um pouco das pessoas mais importantes do planeta na área de informática que vão desembarcar por aqui

Foto: Divulgação/Campus Party Brasil

Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, é um dos nomes confirmados

Nem só de acampamento, internet com 10 GB de velocidade, games e oficinas é feita a Campus Party. O evento vai contar com grandes personalidades do mundo da informática, sustentabilidade e ciência, que vão discutir a relação da internet com meio ambiente, privacidade na rede, software livre e o que os cientistas estão desenvolvendo para melhorar as conexões nossas de cada dia. Confira quem são eles e o que têm a dizer.

 

Al Gore

O ex-vice-presidente norte-americano é uma das maiores autoridades do mundo na área da sustentabilidade. Seu documentário "Uma verdade inconveniente", sobre o aquecimento global, levou o Oscar em 2007, no mesmo ano em que Gore ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

 

Steve Wozniak

Foi o engenheiro de computação que, junto com Steve Jobs, fundou a Apple - a empresa, que dispensa apresentações, foi a pioneira no desenvolvimento dos computadores pessoais e hoje é muito mais conhecida pelos seus produtos da família que começa com i: iPod, iPad e iPhone.

 

Tim Berners-Lee

O físico criou a World Wide Web, os "www" onipresentes nos endereços dos sites na internet. É também um dos estudiosos que mais pesquisam o futuro da rede.

 

Ben Hammersley

Ele é o editor da Wired UK, uma das revistas de tecnologia mais importantes do mundo. Também é o diretor-geral da Campus Party EUA, que vai acontecer em julho deste ano. Não bastasse isso, é autor de vários livros sobre a internet.

 

Kul Wadhwa

Diretor gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, que é mais conhecida como a enciclopédia eletrônica escrita e desenvolvida de maneira colaborativa. Wadhwa fala um pouco de português - e até sabe fazer caipirinhas.

 

Stephen Crocker

Um dos pais da internet, ele foi um dos desenvolvedores dos protocolos de comunicação da Arpanet - a primeira rede interligada de computadores -, do Departamento de Defesa dos EUA e que, mais tarde, serviu como base para a internet que conhecemos hoje.

 

Alexandre Ottoni e Deive Pazos

Eles são os líderes do Jovem Nerd, um dos blogs de cultura e entretenimento nerd mais acessados do Brasil. Eles já são veteranos das edições anteriores da Campus e sempre são um dos maiores destaques.

 

Jon "Maddog" Hall

Diretor executivo da Linux International, que promove aplicações em código aberto - o Linux é um exemplo -, Jon é também um dos maiores entusiastas do software livre - programas que têm seu código fonte liberado para ser alterado ao gosto do usuário.


Tatiana Rappoport

A única mulher - e brasileira! - do Dream Team da internet é doutora em Física e participou do grupo que ganhou o Prêmio Nobel de Física em 2010. Sua área principal de estudos são as propriedades dos nanomateriais. Ela também estuda o grafeno, uma forma de carbono que promete ser um dos materiais do futuro na eletrônica.

 

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte