Guia da Semana

Pai pura diversão

Programas diferentes para fugir da rotina e se divertir em família

Por Ana Carolina Moura



A tradicional data comemorativa que homenageia os pais todo segundo domingo do mês de agosto, costuma ser um dia de folga para muitos. O mais comum é reunir a família para um almoço. Quando as crianças ainda são a maioria na casa, é praticamente impossível almoçar sossegado em restaurante. Para agradar a família toda e não prendê-la num espaço fechado, o Guia da Semana sugere opções diferentes para que pais e filhos possam interagir e se divertir.

Mergulho colorido - Para os pais mais animados que revivem a infância ao acompanharem o crescimento dos filhos, o Amazing Balls preparou uma surpresa. Somente no dia 14 de Agosto, os pais que levarem seus filhos para curtir o dia no local, poderão mergulhar na maior piscina de bolinhas da América Latina, visto que a brincadeira é restrita às crianças. O clube também oferece um espaço exclusivo para pais e mães, com American Bar, Dardo Eletrônico e Snooker Profissional.

Subindo pelas paredes - Agora uma dica para quem pretende literalmente sair do chão com a compania dos filhos pequenos. O Plasma Radical & Skate Park tem pistas de skate, paredes de escalada, rapel e canyoning. Profissionais especializados nos esportes citados realizarão clínicas de Skate em horários determinados para ensinarem aos pais como mostrar habilidade no esporte. Quem aprender direito pode participar das baterias de competição que acontecerão com exclusividade no dia 14 de agosto.

Dê um gelo no Dia dos Pais - O Ski Mountain Park é uma alternativa para quem não pode sair do país, mas quer levar a família para viajar e esquiar. A 63km da capital é possível brincar em uma pista que neva (de mentirinha) e ainda escorregar em tobogãs, praticar snowboard, paint-ball, arco e flecha, escalada e rapel. É uma boa opção para fugir da rotina.

Para todas as idades - Diversão garantida para pais, filhos e avós é no Hopi Hari. Além das tradicionais atrações do parque, no Dia dos Pais haverá o lançamento do CD do grupo Rosas de Saron, uma boa oportunidade para quem é fã da música gospel. No meio de tantos brinquedos gigantes, há versões lights para os pimpolhos, como o Dispenkito (uma réplica da Tour Eiffel com apensas 6 metros de altura).

Aposte uma corrida com a família - Pai e filhos podem ser adversários na pista do Kart In. No maior circuito coberto do mundo dedicado a prática do kartismo de lazer, o Dia dos Pais pode ser mais emocionante do que de costume. Os pais dos pequenos não precisam se preocupar com a segurança, já que o local possui uma pista de 300 metros destinada exclusivamente para a criançada.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte