Guia da Semana



















O projeto Papai Noel dos Correios promete fazer a felicidade de muitas crianças, em mais um Natal. Criada há 12 anos, a iniciativa surgiu quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao bom velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ações solidárias entre colegas; outros envolviam também a comunidade.

Uma das principais atividades do projeto é responder, em nome do Papai Noel, a cada carta enviada, demonstrando carinho e atenção e preservando a magia e a crença do Natal. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, o projeto visa atender aos pedidos de presentes de Natal dos pequenos em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Como funciona hoje

Serão aceitas no projeto cartas manuscritas de crianças de até 10 anos, recebidas no período de 17/11 a 5/12/2009. Para adoção, será dada prioridade às cartas escritas por crianças que não tenham sido contempladas com presentes no ano passado, que contenham pedidos de brinquedos e que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com o projeto. Entretanto, serão descartadas as correspondências que não possuírem remetentes ou endereços repetidos. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do remetente, com CEP.

Os funcionários fazem o possível para pelo menos devolver uma resposta às crianças que não se enquadram nas condições acima.

*Qualquer pessoa pode colaborar com o projeto, atuando como voluntária na leitura e triagem das cartas ou adotando um pedido. Basta entrar em contato com a "Casa do Papai Noel" de sua região.

Atualizado em 1 Dez 2011.