Guia da Semana

Foto: Getty Images


A escolha dos restaurantes para o almoço de família nos fanais de semana pode dar um trabalhão. A atenção precisa ser sempre redobrada, pois há a preocupação em saber qual é o estilo da casa, o que o cardápio oferece e, também, se o estabelecimento reserva um espaço de recreação destinado para os pequenos.

Pensando em facilitar a sua vida, o Guia da Semana selecionou os principais restaurantes que oferecem esse tipo de serviço. Gincanas, videogames, playground, oficinas e brincadeiras lúdicas são algumas das atrações que essas casas preparam para os pequenos. Algumas até fizeram o menu kids, com as principais gostosuras e formas lúdicas.

São Paulo

O restaurante francês Aquarelle costuma atrair muitas famílias em seus brunchs aos domingos, realizado das 12h30 às 16h30. Enquanto os adultos degustam os quitutes da casa ao som de música francesa ao vivo, os pequenos apreciam seu menu especial ao lado dos brinquedos e dos videogames. Há monitores para acompanhar as crianças, que recebem cartão de identificação com o nome dos pais ou responsável.

Principalmente nos finais de semana, a criançada quer mesmo se divertir e brincar. Pensando nisso, o Senzala montou uma oficina de recreação que funciona sábado e domingo, das 12h às 17h. A monitora ensina os pequenos a fazerem cata-ventos, porta-retratos, petecas, entre outros brinquedos.

Quem já conhece o restaurante Praça São Lourenço, sabe como sua ambientação é inspiradora. As crianças já costumam se encantar com as árvores, os jardins e os elementos de arte que adornam a casa. Aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h, os pequenos ganham diversão extra com as gincanas, maquiagem, desenhos e pinturas, organizadas pelos monitores na sala de eventos da casa.

Foto: Getty Images


Rio de Janeiro

A Applebee´s montou um espaço chamado Appleville, no qual a garotada pode passar horas muito divertidas assistindo filmes ou desenhos, utilizando os brinquedos disponibilizados e fazendo novos amigos. A garotada conta com a animação extra dos personagens exclusivos: o Big Apple e a Little Bee, além do monitoramento dos recreadores.

Não é só pela comida que o Johnnie Pepper cativa as crianças. O Kids Place também é um dos grandes responsáveis por atrair a criançada para o estabelecimento. No espaço, há várias opções de jogos e brincadeiras. Os pais podem ficar tranquilos, pois os meninos e meninas estarão sempre supervisionados por monitores.

Playground, piscina de bolinhas, labirinto, saquinhos de areia são algumas das atrações divertidas que o La Mole acabou de disponibilizar para as crianças na filial da Barra e que já existia na franquia da Tijuca. O estabelecimento faz questão de agradar os pequenos, assim como garantir o bom atendimento para toda a família.

Curitiba

Você já imaginou levar os pequenos para uma pizzaria mirim? Eles iriam adorar e a experiência seria, no mínimo, lúdica e divertida. Na Boca de Forno Pizzaria isso é possível. A casa construiu um espaço onde as crianças podem confeccionar suas próprias pizzas, com a supervisão de monitores.

As crianças possuem um local mais que especial nas dependências da Churrascaria Andaluz. O espaço infantil foi equipado com pratos, copos, talheres e jogos americanos para que os meninos e as meninas possam se alimentar brincando. Os recreadores fazem brincadeiras e disponibilizam material para quem quiser desenhar.

Foto: Getty Images


Porto alegre

Enquanto os pais se entretêm com os deliciosos pratos do Dado Bier e apreciam a cerveja exclusiva da casa, os filhos podem se divertir no espaço infantil. O local foi projetado para crianças de até 12 anos e conta com computadores, brinquedos, minissalão de beleza, recreação e até biblioteca.

Além de oferecer uma comida saborosa e saudável, a Churrascaria Komka criou uma sala de recreação especialmente para as crianças. Fliperamas, brinquedos, escorregador e casinha são algumas das atrações do espaço kids. Os pais podem monitorar seus pequenos através das câmeras presentes na sala.

Brasília

A família, cujo prato preferido é feito com peixe ou frutos do mar, precisa ir ao Bargaço. O restaurante oferece deliciosos quitutes feitos com peixes frescos, o que os tornam ainda mais saudáveis para a alimentação das crianças. Elas podem aproveitar também para se divertir no amplo jardim e no parquinho, que fica na área externa do estabelecimento.

Os jovens costumam frequentar a Bier Fass para o happy hour, os adultos para apreciar os pestiscos e o tradicional carpaccio de bacalhau e as crianças para se divertir na brinquedoteca. O espaço fica disponível para os pequenos aos sábados e domingos, das 12h às 18h.

Salvador

O Jardim das Delícias realmente faz jus ao seu nome. Os pratos reservam um sabor especial aos clientes que apreciam a culinária baiana. Já o belo jardim do restaurante é o local onde as crianças podem brincar e fazer novos amigos.

Algumas famílias vão até o restaurante Mistura para apreciar o espaguete com frutos do mar ou a lagosta, que são destaques na casa. Já outras, vão para oferecer um ambiente divertido e animado para as crianças, pois a casa disponibiliza o Espaço Sorriso, com games para as crianças e televisão.

Atualizado em 6 Out 2011.