Guia da Semana

Por Larissa Coldibeli


Presentear a família e os amigos é uma das tradições do Natal. Mas como agradar pessoas de diferentes idades e gostos? Para evitar a maratona de compras em lojas lotadas, muitas pessoas abrem mão da surpresa e preferem dar uma quantia em dinheiro na mão do presenteado. Isso também evita decepções e reclamações acerca do presente, principalmente dos "aborrescentes". Eles escolhem de antemão o que querem ganhar e anunciam sem pudor, para não correr o risco de ganhar um "presente grego".

Se você está encarregado de dar um presente para um adolescente, mas não faz idéia do que acontece no mundo deles, do que gostam e o que desejam, o Guia da Semana preparou um roteiro de compras com produtos que vão agradar jovens de todos os estilos. Já os teens que ganham dinheiro de presente podem aproveitar as dicas para saber como gastá-lo bem. Ou ainda, escolher aqui aquela lembrancinha que é a cara do seu melhor amigo.

Bruno Lofreta
Rua 25 de Março

São roupas, acessórios e apetrechos para o visual e para o quarto, tudo muito colorido e diferente, para ninguém ter igual. Garimpamos algumas super ofertas em populares centros de compras de São Paulo, como a Rua 25 de Março e a Rua José Paulino. Outros endereços que oferecem ótimas oportunidades de compras, com produtos exclusivos mas nem sempre tão baratos, são a Galeria do Rock e a Galeria Ouro Fino. Lá, você também faz um agradável passeio pelo universo jovem paulistano.

Para quem pretende passar os dias posteriores ao Natal lendo manual de instruções, nós preparamos um especial de eletrônicos. Eles prometem ser os campeões de vendas neste fim de ano e os mais pedidos pelos adolescentes. Mas se você não entende nada de tecnologia, não tem problema. Alguns toques vão te ajudar a escolher o melhor aparelho, pelo menor preço.

Boa leitura e boas compras!

Atualizado em 6 Set 2011.