Guia da Semana


O punk rock americano ganhou mais um representante de peso, que está aliciando cada vez mais fãs ao redor do mundo. A fama da banda Paramore, composta pela vocalista de madeixas coloridas, Hayley Williams, Jeremy Davis (baixo) e pelos irmãos Josh (guitarra) e Zachary Farro (bateria), cresce constantemente em diversos pontos do planeta devido ao jeito irreverente dos integrantes e também à qualidade sonora. Com os dois álbuns, All We Know Is Falling (2005) e Riot, de 2007, os roqueiros ganharam destaque no seleto cenário musical internacional. As letras que abordam os dramas vivenciados pelos adolescentes foram o suficiente para alavancar o grupo, que quase alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Tudo começou quando, durante o período letivo de uma escola localizada no estado do Tennessee, Hayley conheceu outro estudante que compartilhava de algumas de suas paixões, entre elas a música. Josh, na época com apenas 20 anos, e seu irmão mais novo, de 17, se uniram a extrovertida garota para a criação do conjunto, adicionando depois o baixista Jeremy. Shows regionais marcaram o início de suas carreiras, que passaram a proporcionar bons resultados. A primeira apresentação foi realizada na cidade de Nashville, pela qual receberam críticas satisfatórias. Porém, somente em 2005, na Flórida, conseguiram chamar a atenção de John Janick, co-fundador da gravadora Fueled by Ramen. Sem hesitar, o empresário ofereceu um contrato para os jovens e talentosos músicos.

Antes mesmo da estreia oficial do primeiro disco, a área ligada ao gênero já estava ouriçada com a nova presença. A turnê realizada junto com bandas voltadas para o público teen em diferentes festivais, entre elas o Straylight Run e Simple Plan, ajudou na popularização do grupo, que não demorou a comparecer ao Japão e à Europa na divulgação do trabalho. Outro fator importante para a rápida assimilação do público foi a constante comunicação entre os ídolos com seus fãs em sites de relacionamento, como o My Space ou o Live Journal. O nível é tão grande que a vocalista chegou a colocar um texto na internet perguntando o que deixava os leitores mais constrangidos, e as respostas auxiliaram na composição da música Misery Business, um dos maiores sucessos, presente no álbum Riot. Em 2009, lançaram o CD Brand New Eyes. No final de 2010, anunciaram uma turnê que passará pelo Brasil, nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, em fevereiro de 2011. Mas desta vez, o Paramore virá sem sua formação consagrada, pois os irmãos Farro deixaram o grupo em dezembro de 2010 e foram substituídos pelo guitarrista Justin York e o baterista Josh Freese.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.