Guia da Semana

Paramore

Confira a história da banda


O punk rock americano ganhou mais um representante de peso, que está aliciando cada vez mais fãs ao redor do mundo. A fama da banda Paramore, composta pela vocalista de madeixas coloridas, Hayley Williams, Jeremy Davis (baixo) e pelos irmãos Josh (guitarra) e Zachary Farro (bateria), cresce constantemente em diversos pontos do planeta devido ao jeito irreverente dos integrantes e também à qualidade sonora. Com os dois álbuns, All We Know Is Falling (2005) e Riot, de 2007, os roqueiros ganharam destaque no seleto cenário musical internacional. As letras que abordam os dramas vivenciados pelos adolescentes foram o suficiente para alavancar o grupo, que quase alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

Tudo começou quando, durante o período letivo de uma escola localizada no estado do Tennessee, Hayley conheceu outro estudante que compartilhava de algumas de suas paixões, entre elas a música. Josh, na época com apenas 20 anos, e seu irmão mais novo, de 17, se uniram a extrovertida garota para a criação do conjunto, adicionando depois o baixista Jeremy. Shows regionais marcaram o início de suas carreiras, que passaram a proporcionar bons resultados. A primeira apresentação foi realizada na cidade de Nashville, pela qual receberam críticas satisfatórias. Porém, somente em 2005, na Flórida, conseguiram chamar a atenção de John Janick, co-fundador da gravadora Fueled by Ramen. Sem hesitar, o empresário ofereceu um contrato para os jovens e talentosos músicos.

Antes mesmo da estreia oficial do primeiro disco, a área ligada ao gênero já estava ouriçada com a nova presença. A turnê realizada junto com bandas voltadas para o público teen em diferentes festivais, entre elas o Straylight Run e Simple Plan, ajudou na popularização do grupo, que não demorou a comparecer ao Japão e à Europa na divulgação do trabalho. Outro fator importante para a rápida assimilação do público foi a constante comunicação entre os ídolos com seus fãs em sites de relacionamento, como o My Space ou o Live Journal. O nível é tão grande que a vocalista chegou a colocar um texto na internet perguntando o que deixava os leitores mais constrangidos, e as respostas auxiliaram na composição da música Misery Business, um dos maiores sucessos, presente no álbum Riot. Em 2009, lançaram o CD Brand New Eyes. No final de 2010, anunciaram uma turnê que passará pelo Brasil, nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, em fevereiro de 2011. Mas desta vez, o Paramore virá sem sua formação consagrada, pois os irmãos Farro deixaram o grupo em dezembro de 2010 e foram substituídos pelo guitarrista Justin York e o baterista Josh Freese.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte