Guia da Semana

Foto: Divulgação/Site Oficial

A nova formação da banda Paramore conta com Taylor, Hayley e Jeremy

Após dois anos e quatro meses de espera, os fãs brasileiros da Paramore já podem sentir-se consolados, pois vão matar a saudade da banda em breve. Em fevereiro, o grupo fará cinco apresentações no Brasil, incluindo capitais, como Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre - nos dias 16, 17, 19, 20 e 22, respectivamente - em sua turnê pela América Latina.

O show é baseado no último álbum da Paramore, Brand New Eyes, que já vendeu mais de 800 mil cópias somente nos Estados Unidos. O trabalho rendeu à banda o segundo lugar da parada Billboard e presença também no topo dos hits mais tocados no Brasil, na Austrália, na Irlanda e no Reino Unido, em 2010. Esse trabalho mais recente ainda levou ao título de melhor grupo alternativo no EMA - MTV Europe Music Awards -, melhor banda de rock no People´s Choice Awards, além de melhor álbum e grupo no Teen Choice Awards.

Foto: Divulgação/Site Oficial

A cantora de apenas 22 anos é uma das maiores divãs teen atualmente

Novidades no palco

Os shows da Paramore no Brasil serão um divisor de águas na carreira da banda, pois serão as primeiras apresentações com a nova formação. No dia 18 de dezembro, a vocalista Hayley Williams publicou no site oficial do grupo que os irmãos Josh e Zac Farro estavam deixando o grupo.

De acordo com Hayley, o guitarrista e o baterista já haviam anunciado, em outubro, sua saída para a banda, mas o último show com a formação original aconteceu apenas no dia 12 de dezembro, na Flórida. "Nenhum de nós ficou realmente chocado. No último ano, não parecia que eles queriam ficar mais com a gente. Nós queremos que Josh e Zac façam algo que os deixe felizes e se não é com a gente, então apoiamos que eles encontrem a felicidade em outro lugar", postou a vocalista no site paramore.net.

Ela completa que a banda seguirá unida, pois todos possuem uma paixão infinita pelo que fazem e uma visão clara disso que os permitem ficar cada vez mais fortes. Agora, a Paramore é composta apenas pelos outros três remanescentes: Hayley no vocal e teclado, Jeremy Davis no baixo e Taylor York na guitarra.

Foto: Divulgação/Site Oficial

Até dezembro a banda era composta por cinco integrantes, incluindo os irmãos Zac e Josh (ao centro)

Destaques da turnê

O álbum Brand New Eyes foi lançado oficialmente no dia 29 de setembro de 2009, com onze músicas que agradaram os fãs logo de cara. O primeiro single de sucesso foi Ignorance, seguido por Brick By Boring Brick. Em 2010, foi a vez da banda estourar com o hit The Only Exception (confira o vídeo abaixo). Essa turnê já é considerada uma das mais bem-sucedidas do grupo, fato que ficou evidente quando a Paramore passou pelo Reino Unido e teve todas as apresentações com ingressos esgotados.

Esse último trabalho foi produzido pelo renomado Rob Cavallo - que já trabalhou com Green Day, Avril Lavigne e My Chemical Romance - e rendeu um disco de ouro nos Estados Unidos, além do de platina no Reino Unido. No entanto, foi o álbum anterior da banda, o segundo, Riot!, o grande marco de sua carreira. A Paramore estourou no mundo todo com os sucessos Misery Business, CrushCrushCrush e That's What You Get. Além disso, duas canções do mesmo CD, Decode e I Caught Myself, entraram na trilha sonora do filme Crepúsculo, o que impulsionou ainda mais o sucesso do então quinteto.


Atualizado em 6 Set 2011.