Guia da Semana

Parasite Eve 3rd Birthday

A terceira edição da série traz a personagem Aya Brea de volta, como a protagonista da história e a salvadora do planeta

Foto: Divulgação


Quem não conhece Parasite Eve e Parasite Eve 2, não sabe o que está perdendo. Lançados para o Playstation nos anos de 1998 e 1999, ambos foram protagonizados por Aya Brea, uma agente especial com superpoderes, que tinha o objetivo de destruir as criaturas que sofriam mutações por causa das mitocôndrias e salvar o mundo. Os games traziam uma mistura de survival horror e RPG, onde era possível usar diversas armas e também magias, que evoluíam nível após nível. Depois de muito pensar que a franquia já estava morta, surge o pronunciamento da Square Enix, a produtora do game que anunciou, depois de dez anos do lançamento do último título, a sua continuação, para a surpresa dos fãs da série. A plataforma escolhida foi o PSP ( Playstation Portable) e, após dois anos de espera e de muita especulação, o game foi lançado no último dia 29 de março.

A história se passa na cidade de Nova Iorque, quando criaturas desconhecidas aparecem de repente no planeta e começam a se multiplicar. Seu principal alimento são seres humanos, mas, com a escassez de "mantimentos" em sua época, eles, de alguma forma, viajam no tempo e chegam ao presente. As criaturas são chamados de twisted por causa da sua forma espiral. Para detê-los, o governo cria uma equipe especial e, para fazer parte dela, o governo chama Aya Brea, que será mais uma vez a protagonista do jogo.

Na pele da agente, você poderá usar uma incrível gama de armas e de explosivos e, durante as missões, será possível fazer upgrades nos armamentos. Além disso, haverá alguns soldados com armas diferentes, que mais tarde estarão disponíveis para a compra.

A principal novidade em relação aos outros games é que Aya poderá temporariamente trocar de corpo com os militares e com os civis. Isso será muito útil, principalmente para derrotar alguns chefes e conseguir itens exclusivíssimos. E, por falar em estar na pele de outra pessoa, no game será possível trocar de roupa. Há muitas opções, dentre elas o uniforme de lightning de Final Fantasy 13. O interessante é que, durante os combates, a roupa vai rasgando, o que indica a quantidade de energia que você ainda tem. As vestimentas - inteiras ou rasgadas - exploraram um pouco a sensualidade da personagem.

Do mesmo modo que nos títulos anteriores, o RPG é muito forte. Será possível adquirir pontos, experiências e bounty points. Os dois primeiros são adquiridos quando se destrói os inimigos e servem para passar de fase. Isso deixará a personagem mais forte para fazer frente aos inimigos maiores. Já os bounty points servem para dar os upgrades nas armas. Ambos serão de extrema necessidade: então destrua a maior quantidades de monstros possíveis.

Para quem gosta de um título com demasiada ação e com elementos de RPG, Parasite Eve 3rd birthday é um prato cheio. O game mostra toda a potência que o PSP possui, com cenas de extrema qualidade que deixarão qualquer um de queixo caído. O jogo é uma ótima pedida, principalmente para quem ama o estilo survival horror, e não aguenta esperar pelos novos títulos de Resident Evil e Silent Hill. Então, Parasite Evil poderá saciar sua vontade: o jogo está totalmente recomendado!

Leia as colunas anteriores de Renan Rubio:

Pokémon Black & White

Silent Hill: Downpour

Marvel vs Capcom 3

Quem é o colunista: Uma pessoa que leva games a sério.

O que faz: Programador de Jogos Digitais.

Pecado gastronômico: Pizza. Só paro de comer quando não aguento mais.

Melhor lugar do mundo: Igreja.

O que está ouvindo no carro, rádio, mp3: Eclético, mas escuto, principalmente, gospel.

Fale com ele: drrenanrubio@ibest.com.br, siga seu Twitter ou seu blog.
 

 


 


Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte