Guia da Semana



Considerada uma das datas mais aguardadas do ano, o Dia das Crianças é sinônimo de diversão e ansiedade para a garotada. Além de aguardarem o tão desejado presente, planejam um dia todo especial, regado a muitas brincadeiras e estripulias.

Por isso, o Guia da Semana separou uma série de atividades gratuitas para você levar o seu pequenino! Os shoppings prepararam espaços temáticos que os fazem mergulhar no mundo encantado dos contos de fadas e desenhos infantis. Para quem deseja um programa diferenciado, estes espaços garantem momentos pra lá de animados.

Dá só uma olhada!

São Paulo

Shopping Jequiti - Guarujá
Em 11 de outubro, às 18 horas, quem estiver no litoral sul poderá curtir uma encantadora apresentação infantil. Trata-se do show Cover Disney, um espetáculo inspirado nos contos de fadas e o mundo de fantasias presentes nos filmes de maiores sucessos da companhia.

Shopping União de Osasco
Até 12 de outubro os mistérios da Floresta Amazônica invadem a cidade Osasco. Um túnel sensorial, repleto de sons e cheiros característicos, instigam os pequenos a desbravarem este universo, além de serem incentivados a identificar qual bicho eles estão tocando.

Shopping Butantã
No Espaço Kids, atividades educacionais, sustentáveis, artísticas e culturais agitam o dia dos baixinhos. Dentre elas estão os jogos de tabuleiro e as lições de reciclagem, com a destinação correta dos vários tipos de lixo, além de aprenderem dicas de como economizar água e energia elétrica.

Shopping Interlagos
As apostas do Brincadeiras de Ontem e Hoje são as brincadeiras que embalaram a infância dos pais e avós. Montado na praça de eventos, a diversão fica por conta dos jogos de pebolim, futebol de botão, boliche, bambolê, amarelinha e a cama Elástica. A brincadeira continua com a Brinquedoteca e a Oficina Reciclada, com a confecção de ioiô de jornal.

Raposo Shopping



O evento O Pequeno Tarzan, que ficará até 17 de outubro, traz uma cenografia arrojada, com adereços que remetem à magia descrita na história deste personagem. Inseridos na montagem estão a oficina musical "Som do Elefante", com instrumentos feitos de madeira, e o espaço Games proporciona uma aventura radical pela selva africana com o Nintendo Wii.

Rio de Janeiro

Via Parque Shopping

No dia 10 de Outubro eles poderão se divertir com uma supergincana que contará com a participação dos pais. Neste dia o espaço de entretenimento Clubinho Via Parque terá animadores, distribuição de brindes, maquiagem na mão e um teatrinho de fantoche.

São Gonçalo Shopping
Haverá um cenário colorido e lúdico com parede de escalada, escorredor, piscina de bolinhas, labirinto, pula pula, escultura com balões e pintura de rosto. Além disso, o Mundo do Rádio, show ao vivo com formato de programa de auditório, traz um clima de alegria e muita interatividade.

Barra Garden
Entre os dias 9 e 12 de outubro a praça de eventos será palco da Semana da Criança. Com uma atração diferente a cada dia, a criançada poderá curtir apresentações de ilusionismo, peças de teatro infantis e atividades recreativas que envolverão toda a família.

Shoppping Grande Rio
No dia 10 de outubro, comemorando o Dia das Crianças, o Shopping Grande Rio será invadido por personagens bem conhecidos do cinema. Para divertir a garotada, a Cia Teatral Artistando vai recontar a trama do filme Toy Story.

Bangu Shopping



A arte milenar do circo invadirá o shopping no dia 12 de outubro. Além do picadeiro, um set de maquiagem os transformarão em pequenos palhaços. No Camarim do Circo, fantasias de personagens do universo infantil estarão à disposição para a criançada. Animadores ensinarão truques, controle com bolinhas e pinos, entre outras artes circenses.

Confira aqui o especial que fizemos para você não errar na escolha do presente do seu filho!


Foto no topo:
Getty Images
Demais imagens: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.