Guia da Semana

Passeio interiorano para a criançada

As fazendinhas são uma boa opção para quem quer levar os filhos para o universo rural


 
















Para muitos pais, as férias escolares são sinônimo de bagunça e dor de cabeça. Achar um programa para acalmar a criançada que fuja do clichê, como parques de diversão e shoppings, é uma tarefa árdua para quem não quer cair na rotina.

A poucos quilômetros das grandes cidades, existem fazendinhas que oferecem uma programação que reflete o dia-a-dia das cidades do campo, costume desconhecido por boa parte da garotada. O Guia da Semana separou algumas opções para você programar um passeio de férias inesquecível para o seu filho.
Confira!

Fazendinha Estação Natureza
Na Fazendinha Estação Natureza as crianças poderão aprender mais sobre a vida no campo. O local conta com a programação Vivência Rural, em que as crianças têm a oportunidade de ordenhar vacas, fazer pão, plantar, alimentar animais, andar a cavalo, passear de charrete e muito mais. Outras opções na fazendinha são o touro mecânico e um lago ao melhor estilo pesque-pague, para a criançada passar boas horas de diversão aprendendo novas atividades. Ainda, os mais corajosos podem pegar no colo uma cobra python ball ou fazer companhia para uma iguana ou um furão, no Casa da Ciência.

Cidade das Abelhas
É um passeio ideal para quem aprecia a natureza. Localizada numa extensa área da Mata Atlântica, a pequena cidade tem um parque ecológico com 20 mil metros quadrados, onde estão instalados uma abelha gigante feita de fibra de vidro, uma colmeia com paredes transparentes e a Casa do Mel, com vários tipos de mel para degustação. Em cima de uma abelha gigante, com dez pontes diferentes e vários graus de dificuldades, é possível brincar em tubos circulares de 5 e 16 metros, escorregadores, pula-pula, casinha da abelhinha, escalada, balanças, entre outros. As visitas não são monitoradas e não é necessário agendar horário para adentrar no local.
 
Cia dos Bichos
 Comprada por dinamarqueses na década de 60, foi primeiro uma chácara fechada onde a família passava férias e finais de semana. Depois de alguns anos, a propriedade ficou fechada e foi redescoberta por um dos filhos, que resolveram transformá-la num parque com animais da fazenda. Atualmente, o local abriga mais de 150 animais de várias espécies, com os quais a garotada pode se divertir. Lá, os pequenos podem passear de charrete, ordenhar vacas, montar em búfalos e ver cobras, além de outras atividades. Durante o passeio, as crianças são incentivadas a tocar e alimentar os bichos. Monitores comandam a turminha em percursos pela floresta, oficinas e brincadeiras.

Fazendinha da Pompeia
O restaurante da Cachaçaria Pompeia, conhecido como Fazendinha da Pompeia, funciona num complexo rural, com criação de animais (cavalos e cabras) e com viveiro de aves exóticas e ornamentais (faisões, pavões e diversas raças de galinhas como angola, conchinchina, entre outros). Nos fins de semana, uma equipe de recreação organiza brincadeiras infantis e passeios a cavalo, charretes e troles. Os animais, as aves, as plantas e a rusticidade do estabelecimento lembram muito uma fazenda em pleno coração da cidade.

Serviço:

Fazendinha Estação Natureza
 Estrada dos Bandeirantes, 26645
Vargem Grande - Rio de Janeiro
(21) 2428-3290 / 2428.3288

Cidade das Abelhas
Estrada da Ressaca, km 7
Bairro da Ressaca Embu- São Paulo
(11) 4703-6460/ 4614-0609

Cia dos Bichos
Estrada de Capuava Km 25,5 Raposo Tavares
Granja Viana - Cotia
(11) 4703-3548

Fazendinha da Pompéia
Av Nicolas Bôer
Barra Funda- São Paulo
(11)3611-2344/ (11)3611-2644

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte