Guia da Semana

Entre lugares ao ar livre e clubes fechados, Guarapuava disponibiliza diversas opções para você levar o seu filho, sobrinho ou neto quando ele estiver precisando descarregar toda a sua energia.

+ Veja outros passeios em Guarapuava no Guia da Semana

Veja alguns dos melhores passeios com crianças em Guarapuava abaixo:

Lagoa das Lágrimas

A Lagoa é uma ótima opção para levar aquela criança que está a fim de correr a vontade. Muitos pais levam os filhos ao local para passeios de bicicleta ou para andar nos pedalinhos no lago, que funcionam todo final de semana. A lagoa fica no coração de Guarapuava.

Xaxá

No Xaxá Burguer existe uma área para brincadeiras específica para crianças. O lugar também serve lanches variados e área com televisão para a criançada. Ele fica na rua XV de Novembro e funciona de segunda à sexta-feira das 17h às 23h e nos sábados das 11h às 23h30.

Pista de Skate

Se seu filho curte algo mais radical, você pode levá-lo a pista de skate no Parque do Lago. Lá é o point de vários skatistas da cidade, onde eles treinam manobras e até dão uma força para quem está começando na modalidade. A pista fica entre os bairros Santa Cruz e Boqueirão.

Parque das Araucárias

O Parque Municipal das Araucárias é uma reserva ecológica que conta com aproximadamente 3.800 araucárias preservadas, além de uma fauna rica e variada. O lugar é ideal para crianças que gostam de ver animais e manter contato com a natureza. O parque fica na saída da cidade, na BR 277.

Por Caio Budel

Atualizado em 27 Abr 2013.